quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Lançamento Arte de Autor: Corto Maltese
- Sempre um Pouco Mais Longe
- Sob o Signo do Capricónio



Corto Maltese deve ser a personagem com mais edições diferentes em Portugal. Umas a preto e branco, outras a cores, com capa dura, com capa mole, mais luxo, menos luxo... bom, se o editam tanto é porque deve vender e pronto.

Relativamente a esta colecção da editora Arte de Autor, para o meu gosto, deve ser a melhor, ou seja, de luxo num sumptuoso preto e branco. Excelente impressão, excelente papel e tenho gostado muito das capas.

Estes dois livros já se encontram à venda, fiquem com a informação da editora:


Sempre um pouco mais longe



Corto Maltese alarga o seu périplo tropical à selva sul e centro-americana e às ilhas caribenhas. Vudu e política, golpes e repúblicas de bananas, escravatura, mulheres belas e misteriosas, a duradoura miragem do Eldorado, são alguns dos cenários e dos meandros das aventuras deste herói singular, independente e livre, imbuído de um certeiro instinto de justiça. Na extraordinária elegia que é «A Lagoa dos Bons Sonhos», o fim próximo da I Guerra Mundial é pretexto para uma meditação melancólica sobre os sonhos de glória.

Corto Maltese: Sempre um pouco mais longe
Hugo Pratt
Editora: Arte de Autor
Páginas: 152, preto e branco com prefácio a cores
Apresentação: Cartonada
ISBN: 978-989-99936-5-5
PVP: 26,95€


Hugo Pratt, unanimente considerado um dos maiores desenhadores do mundo (Rimini, Itália, 1927 – Grandvaux, Suíça, 1995). As suas bandas desenhadas, as suas obras gráficas e aguarelas são expostas nos maiores museus, do Grand Palais à Pinacoteca de Paris, sem falar do Vittoriano, em Roma, o Ca’ Pesaro, em Veneza ou o Santa Maria della Scalla em Siena. Ele próprio definia as suas histórias com o termo «literatura desenhada». Viveu em Itália, Argentina, Inglaterra, França e Suíça. Grande viajante, atravessou praticamente o mundo todo. A sua personagem mais famosa é Corto Maltese, nascido La Valletta, ilha de Malta, de mãe cigana andaluza e pai marinheiro da Cornualha, a 10 de Julho de 1887. Apareceu pela primeira vez nas páginas da revista Sergeant Kirk, em 1967.




Sob o signo de Capricórnio




No início do seu périplo tropical, em plena I Guerra Mundial, Corto Maltese — «o último representante de uma dinastia completamente extinta que acreditava na generosidade e no heroísmo» — faz amizade com o jovem inglês Tristran Bantam, meio-irmão de Morgana Dias dos Santos, praticante de macumba e pupila da visionária Boca Dourada, a quem visita na Baía acompanhado por Steiner, antigo professor da universidade Praga e futuro companheiro de viagens, na pista de tesouros misteriosos, cumprindo o seu destino de cavalheiro da fortuna.




Corto Maltese: Sob o signo de Capricórnio
Hugo Pratt
Editora: Arte de Autor
Páginas: 152, preto e branco com prefácio a cores
Apresentação: Cartonada
ISBN: 978-989-99936-4-8
PVP: 26,95€


Boas leituras





Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]