sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Uniformes ao Longo do Tempo [Cinema]: Catwoman



Vou iniciar uma rubrica que é capaz de ser interessante, mostrando como os uniformes evoluíram ao longo do tempo, neste caso e nesta personagem será no cinema o primeiro foco.

Apresento-vos a Catwoman desde a primeira na TV, até à última (também na TV), passando pelo cinema, claro.


Julie Newmar



Foi a primeira Catwoman de todas, e fez a sua aparição na série de TV Batman em 1966. Actriz, cantora, dançarina e modelo, Julie Newmar sex simbol dos anos 60 foi a primeira escolhida para o papel. Fez a 1ª e a 2ª temporada desta série Batman




Eartha Kitt



Substitui Julie Newmar na 3ª temporada da série Batman. O uniforme é praticamente igual ao de Julie. Há quem diga que foi a melhor Catwoman de sempre, embora afirmar isso... vale o que vale!




Lee Meriwether



Esta Miss America estrelou no filme "Batman" the 1966. E mais uma vez o uniforme manteve as mesmas características.




Michelle Pfeiffer



A minha preferida de sempre. Michelle Pfeiffer no filme "Batman Returns" de 1992, para além de fazer uma memorável Catwoman, tem um fato que é instantaneamente reconhecido por toda gente. Este icónico uniforme é completamente justo, parecendo uma manta de retalhos devido às suas costuras bem grossas, aliás, adaptando-se perfeitamente à psique louca de Selina Kyle neste filme. De notar que este é o primeiro uniforme que possuiu máscara de cabeça completa em filmes ou séries em que entre esta personagem (assim como o chicote).

Não foi fácil para Michelle Pfeiffer usar este fato. Ela própria disse que tinha sido o fato mais desconfortável de sempre que ela tinha vestido, antes de vestir o uniforme tinha de ser completamente coberta por pó e o fato era vestido com o auxílio de um sistema de vácuo para ficar completamente colado ao corpo de Michelle. Depois haviam as garras que segundo ela se agarravam a tudo nos cenários e finalmente a máscara que a sufocava!
Pode não ter sido fácil, mas ficou memorável!




Halle Berry



Na minha opinião o pior uniforme em todos os aspectos. Um design criado unicamente e exclusivamente para mostrar carne, mas mesmo dentro desse tipo de design é mau... passemos à frente. Foi usado no filme "Catwoman" de 2004.




Anne Hathaway



Esta actriz protagonizou Selina Kyle no filme "The Dark Knight Rises" (2012), denominada simplesmente "The Cat", e usa um uniforme de design simples, elegante com botas até meio da coxa. É um uniforme actual feito para a acção.
Muito bom este uniforme, na minha opinião.




Camren Bicondova



E para terminar voltamos às séries! Bicondova estrela na série da DC "Gotham" aquela que será futuramente a Catwoman, presumo que muito ao estilo futuro de Anne Hathaway. Gotham começou a ser exibido em 2014 e já vai para a 5ª temporada. Esta Cat usa muito os casacos de cabedal com gorro e calças rasgadas ou seja, tem estilo casual muito urbano.





Boas leituras


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]