quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Southern Bastards Vol.4: Tê-los no Sítio



Este redneck thriller, a que o autor chama de southern fried crime comic, continua!
Provavelmente alguns pormenores me escapam nesta novela crua e dura, passada numa pequena vila do interior sulista dos EUA. Os autores são do sul, e abordam-no em todas as suas especificidades que só os verdadeiros conhecedores da região são capazes de captar.

Mas com o rolar dos livros conseguimos entrar perfeitamente no espírito e apercebemos-nos da complexidade e profundidade desta região raramente vista no mundo dos comics.
E isto é-nos mostrado por uma máfia sulista escondida através do futebol praticado na escola, com um treinador que não é mais que um Kingpin do crime.

E sinceramente depois de quatro livros de uma história poderosa de Jason Aaron, pode-se dizer que o traço e as cores de Jason Latour dão uma personalidade enorme a estes livros. A força e paixão com que Latour impregna Southern Bastards só pode ser mesmo de alguém que vive com força o Sul dos EUA. É uma mais-valia enorme para toda a história.

Como disse quando dei a minha opinião sobre o 1º Volume, Southern Bastards Vol.1 - Aqui Jaz um Homem, as cores base do livro dão-nos conforto na leitura pois estão muito coerentes sobretudo nos planos exteriores, laranjas, castanhos alaranjados, cor de tijolo, magentas, e bastantes mudanças para o quadrante dos vermelhos para frisar a violência. Isto faz com que o leitor se identifique bastante com o clima que impera, tanto paisagístico, como em cenas de acção.

Depois do primeiro volume, podem ler a minha opinião se clicarem no link em cima, que nos dá a imagem brutal do espaço e dos actores deste filme, de um segundo volume que nos mostra a backstory do brutal Coach Boss, e de um terceiro volume que serviu para aprofundar várias personagens numa antologia de vários capítulos, este volume 4 traz-nos a chegada há muito aguardada da filha de Earl Tubb, Roberta Tubb, uma carta fora do baralho em Craw County a entrar em grande e de metralhadora em punho!

E Euless Coach Boss, está em mais lençóis... desde que a sua equipa foi derrotada que nada passa a ser a mesma coisa, desde rivais a fanáticos religiosos, passando por alguém que procura avidamente vingança. Craw County nunca mais será a mesma!


O Leituras de BD recomenda vivamente esta série da G.Floy!

Aqui em baixo têm o press release da G.Floy relativo a este livro:

SOUTHERN BASTARDS Volume QUATRO: TÊ-LOS NO SÍTIO
Argumento de JASON AARON e arte de JASON LATOUR e CHRIS BRUNNER

O final do grande arco de história inicial de SOUTHERN BASTARDS, com o regresso ao Condado de Crawford de Roberta Tubb, a filha de Earl Tubb, e o seu primeiro grande confronto com o Coach Boss!


A aclamada série “frita à moda do Sul” regressa para mais uma grande noite de desporto! O Coach Boss só consegue mandar no Condado de Craw com mão de ferro por uma razão apenas: ganha jogos de futebol. Mas depois da maior e mais terrível das derrotas da sua carreira, Euless Boss tem de se tornar num criminoso ainda mais empedernido se quer poder sobreviver ao ataque dos seus inimigos.

Inimigos como Roberta Tubb, que chegou à cidade de Kalashnikov em punho à procura de respostas à séria sobre a morte do seu pai.


Tudo se encaminha para um primeiro desfecho, uma primeira resolução dos conflitos que assolam esta pequena cidade americana, um momento final em que todos os lados desta batalha se vão finalmente definir. E no meio de toda a confusão é que se vai ver quem é que os tem mesmo no sítio!


Southern Bastards é a aclamada criação de Jason AARON e do desenhador Jason LATOUR (acompanhados neste volume por Chris BRUNNER), uma saga que nos mergulha no Sul dos Estados Unidos, na sua cultura violenta e dividida, um thriller de que ninguém sairá incólume.

“Com a extraodinária caracterização das suas personagens, e a sua arte rude e directa, Southern Bastards é uma série absolutamente obrigatória, e este volume é bem capaz de ser o melhor até agora."
NEWSaRAMA

Prémio EISNER para Melhor SÉRIE EM CONTINUAÇÃO (2016)
Prémio HARVEY para Melhor NOVA SÉRIE (2015)
Prémio EISNER para MELHOR ESCRITOR: Jason AARON (2016)
Prémio REUBEN para COMIC ART da national Cartoonists Society Jason LATOUR (2017)

Reúne os números #15-20 de Southern Bastards

Southern Bastards volume 4: Tê-los no Sítio
Argumento de Jason Aaron e arte de Jason Latour
(arte de Chris Brunner e argumento de Jason Latour no #18)


168 páginas, cor, capa dura.
ISBN 978-84-16510-88-7
PVP: 16€



Boas leituras
Deixa o teu comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas