sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Lançamento Levoir: Colecção Batman 80 Anos - Vol.1
Jogo Final




Começou a sair ontem a colecção que celebra os 80 anos do Batman.
Esta colecção é editada pela Levoir e distribuída pelo jornal Público dando entrada nas bancas Jogo Final, Endgame é o volume 7 no original da excelente run da dupla Scott Snyder & Greg Capullo na série Batman.

Fiquem com a informação e imagens da Levoir:


Batman - Jogo Final

Para comemorar os 80 anos de aventuras de Batman, a Levoir e o Público editam a partir de 21 de Fevereiro uma colecção de 10 títulos inéditos, em capa dura.

Scott Snyder e Greg Capullo são dois dos nomes mais falados da DC Comics desde o início dos Novos 52. Snyder iniciou a sua carreira como escritor de terror, mas daí até se tornar um dos maiores escritores dos comics americanos deste século, foi um instante. Na sua etapa com o Batman, Snyder conta com a arte de Greg Capullo, desenhador, cuja carreira está sobretudo associada à sua colaboração com Todd McFarlane na série Spawn, durante perto de vinte anos. Capullo revelou-se um dos melhores desenhadores do Batman deste século, adaptando o seu estilo às necessidades da personagem e influenciando a própria narração de Snyder

Em Jogo Final, o Joker está de volta, mas desta vez o maior inimigo do Batman não está a rir. No encontro anterior, o Cavaleiro das Trevas não esteve à altura dos planos do Príncipe Palhaço do Crime, e agora o vilão não está para brincadeiras. Os jogos acabaram. Todas as cartas estão na mesa. E no confronto mais intenso já visto entre eles, nada mais será sagrado para o Joker… a família do Homem-Morcego, os seus amigos e aliados, a sua casa. Ninguém está a salvo.

Batman e Joker enfrentam-se, cada um deles representando uma força primordial da natureza: a Justiça contra o Caos. O Bem contra o Mal. O sombrio contra a gargalhada. Mas ambos são eternos.

Este é um comic aterrador que marcou uma época dourada para o personagem. Joker é possivelmente o melhor vilão que existiu em toda a história, não só dos comics, mas também da literatura universal.


BATMAN 80 ANOS (titulos e datas de lançamento):

1.- Jogo Final – Scott Snyder e Greg Capullo (21 de fevereiro)
2.- Peso Pesado – Scott Snyder e Greg Capullo (28 de fevereiro)
3.- Bloom -Scott Snyder e Greg Capullo (7 de março)
4.- Gothtópia – John Layman e Jason Fabok (14 de março)
5.- Noel: Um Conto de Natal – Lee Bermejo (21 de março)
6.- Ícaro – Francis Manapul e Brian Buccellato (28 de março)
7.- Black & White: Os melhores contos noir – Richard Corben, Matt Wagner, Katshuiro Otomo (4 de abril)
8.- O Cavaleiro das Trevas Volta a Atacar parte 1– Frank Miller (11 de abril)
9.- O Cavaleiro das Trevas Volta a Atacar parte 2 – Frank Miller (18 de abril)
10.- Antologia Batman: 80 Anos de Aventuras – Tom King, Paul Dini, Len Wayne, Neal Adams (25 de abril)




Características vol. 1

Tradução – Filipe Faria
Prefácio – Joana Fernandes e José Pedro Castello Branco
Preço – 11,90€
Cor
Nº de páginas – 152
Formato – 170 x257 mm




Boas leituras




2 comentários:

  1. Gosto muito desse arco, embora eu tenha parado de acompanhar o que veio depois dele e tenha retomando só em Rebith. Muitos caras aqui no Brasil, no alto de sua pose, ficam xingando essa dupla, dizendo que "só a Corte das Corujas" presta, e etc. Gosto bastante das primeiras 40 edições (entre as 52 no total) deles. Embora o recente "Metal" não tenha me agradado, no fim não somando ao que eles tinham feito. Tinha algumas sugestões a fazer e dúvidas:

    1 - O Coringa ficou como Joker mesmo ai em Portugal?
    2 - Em Portugal tem grupos de scans como aqui no Brasil? Onde o pessoal traduz os quadrinhos digitais e coloca para download gratuito? Se sim, gostaria que me recomenda-se alguns.
    3 - Teria como aumentar a fonte da letra? Fica bem pequena na hora de ler, precisando dar zoom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ozymandias :)
      Sim, o Coringa em Portugal ficou mesmo como Joker. Na altura da Abril era coringa, mas depois aos poucos o nome original tomou o seu legítimo lugar! :D

      Não conheço grupos de scans como existem muito no Brasil, sei que existe um blogue/site que faz alguns scans mas é mais de BD antiga. O link:
      https://tralhasvarias.blogspot.com/p/bau-dos-scans.html

      A minha fonte de letra é a normal, vê lá as definições que tens no teu computador ou no celular :D
      Abraço

      Eliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]