A Levoir vai publicar mais dois volumes da excelente série Y - O Último Homem. Este mês saem o Vol.7 e o Vol.8, ficando os dois últimos para o segundo semestre deste ano.
Podem saber a minha opinião sobre este mundo sem homens neste link: Y: The Last Man
A Levoir tem publicado ao longo do tempo esta colecção em livros de capa dura, e ao contrário do normal das suas colecções de comics, esta a colecção não saiu toda de uma vez. Não sei se será uma experiência da Levoir, ou apenas contingências editoriais.
Os livros publicado até agora:
- Y – O Último Homem: Um Mundo sem Homens
- Y – O Último Homem: Ciclos
- Y – O Último Homem: Um Pequeno Passo
- Y – O Último Homem: A Senha
- Y – O Último Homem: O Anel da verdade
- Y – O Último Homem: Entre Mulheres
Para já, está aqui a informação e muitas imagens fornecidas por parte da editora para o Vol.7:
Y – O Último Homem Vol.7
Bonecas de Papel
Na continuação da saga Y – O Último Homem, a Levoir e o Público publicam já em Fevereiro os volumes 7 e 8 e os restantes no segundo semestre.
O texto é de Brian K. Vaughan, criador da série, desenhos de Pia Guerra e Goran Sudzuka e artes finais de José Marzán Jr.
Em “Bonecas de Papel”, título do 7º volume da colecção, o jovem Brown chega finalmente à Austrália, país onde a sua namorada Beth, está perdida desde a praga que matou todos os homens há mais de três anos. Mas esta partiu para Paris à procura dele.
Yorick, a Agente 355 e a bioquímica Allison Mann continuam à procura de Ampersand - o outro mamífero do sexo masculino sobrevivente e peça-chave para uma possível cura para a praga. O macaco foi sequestrado por uma misteriosa ninja e o seu rasto vai até o Japão.
A repórter de um jornal sensacionalista investiga sobre a sobrevivência de algum homem à praga. Até agora, tudo se resume a uma grande colecção de boatos, até que ela consegue descobrir Yorick obrigando-o a despir-se e fazendo-lhe fotos que publica. Temendo que a divulgação dessa notícia atraia a atenção e gere muitos conflitos e problemas, a agente 355 caça a repórter, procurando destruir a fotografia custe o que custar.
Mais uma vez Brian K. Vaughan põe o leitor a questionar-se. Qual é a extensão do poder da imprensa? Quais os reais interesses por trás da publicação de uma notícia? A verdade deve sempre vir a público ou há situações em que é melhor manter o sigilo? A necessidade justifica a censura?
A história não propõe nenhuma resposta, apenas inspira as perguntas. E a resolução para o problema das fotos de Yorick é tão simples quanto surpreendente.
O nível constante de qualidade dos textos e desenhos fazem de Y – O Último Homem uma das melhores séries publicadas tendo ganho 3 Prémios Eisner.
Características vol. 7
Tradução – Paulo Furtado
Preço – 12,90€
Capa dura
Cor
Nº de páginas – 144
Formato – 170 x257 mm
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bongadas