terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Lançamento Levoir: Y – O Último Homem Vol.7
Bonecas de Papel



A Levoir vai publicar mais dois volumes da excelente série Y - O Último Homem. Este mês saem o Vol.7 e o Vol.8, ficando os dois últimos para o segundo semestre deste ano.

Podem saber a minha opinião sobre este mundo sem homens neste link: Y: The Last Man

A Levoir tem publicado ao longo do tempo esta colecção em livros de capa dura, e ao contrário do normal das suas colecções de comics, esta a colecção não saiu toda de uma vez. Não sei se será uma experiência da Levoir, ou apenas contingências editoriais.

Os livros publicado até agora:

  1. Y – O Último Homem: Um Mundo sem Homens
  2. Y – O Último Homem: Ciclos
  3. Y – O Último Homem: Um Pequeno Passo
  4. Y – O Último Homem: A Senha
  5. Y – O Último Homem: O Anel da verdade
  6. Y – O Último Homem: Entre Mulheres

Para já, está aqui a informação e muitas imagens fornecidas por parte da editora para o Vol.7:

Y – O Último Homem Vol.7
Bonecas de Papel

Na continuação da saga Y – O Último Homem, a Levoir e o Público publicam já em Fevereiro os volumes 7 e 8 e os restantes no segundo semestre.

O texto é de Brian K. Vaughan, criador da série, desenhos de Pia Guerra e Goran Sudzuka e artes finais de José Marzán Jr.

Em “Bonecas de Papel”, título do 7º volume da colecção, o jovem Brown chega finalmente à Austrália, país onde a sua namorada Beth, está perdida desde a praga que matou todos os homens há mais de três anos. Mas esta partiu para Paris à procura dele.

Yorick, a Agente 355 e a bioquímica Allison Mann continuam à procura de Ampersand - o outro mamífero do sexo masculino sobrevivente e peça-chave para uma possível cura para a praga. O macaco foi sequestrado por uma misteriosa ninja e o seu rasto vai até o Japão.

A repórter de um jornal sensacionalista investiga sobre a sobrevivência de algum homem à praga. Até agora, tudo se resume a uma grande colecção de boatos, até que ela consegue descobrir Yorick obrigando-o a despir-se e fazendo-lhe fotos que publica. Temendo que a divulgação dessa notícia atraia a atenção e gere muitos conflitos e problemas, a agente 355 caça a repórter, procurando destruir a fotografia custe o que custar.


Mais uma vez Brian K. Vaughan põe o leitor a questionar-se. Qual é a extensão do poder da imprensa? Quais os reais interesses por trás da publicação de uma notícia? A verdade deve sempre vir a público ou há situações em que é melhor manter o sigilo? A necessidade justifica a censura?

A história não propõe nenhuma resposta, apenas inspira as perguntas. E a resolução para o problema das fotos de Yorick é tão simples quanto surpreendente.

O nível constante de qualidade dos textos e desenhos fazem de Y – O Último Homem uma das melhores séries publicadas tendo ganho 3 Prémios Eisner.


Características vol. 7
Tradução – Paulo Furtado
Preço – 12,90€
Capa dura
Cor
Nº de páginas – 144
Formato – 170 x257 mm



Boas leituras






Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]