quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Conan Vol. 6: The Hand of Nergal


E assim a Dark Horse conclui esta pequena série de sete livros, sim... estou a contar com o nº0 (Born on the Battlefield), do mais célebre herói de Robert E. Howard: Conan!
Vou deixar aqui o título de todos os livros que fazem parte desta série:
- Volume 0: Born on the Battlefield
- Volume 1: The Frost Giant's Daughter and Other Stories
- Volume 2: The God In the Bowl and Other Stories
- Volume 3: The Tower of the Elephant and Other Stories
- Volume 4: The Hall of the Dead and Other Stories
- Volume 5: Rogues In the House
- Volume 6: The Hand of Nergal
Existe ainda o "fora de colecção" "The Blood-Stained Crown and Other Stories" , que será alvo de critica em conjunto com o "Born on the Battlefield" .
Neste último volume, a adaptação da obra de Robert E. Howard é feita por Tim Truman e a arte está a cargo de Tomas Giorello. Esta dupla está tão bem na série como a equipa mais vezes usada: Kurt Busiek e Cary Nord. Não há quebra de qualidade e aqui se vê o cuidado que a editora Dark Horse pôs na escolha dos autores para esta série, sim porque Conan já teve muitas adaptações e grandes artistas a trabalhar nestas mesmas estórias.
Conan, mais uma vez, tenta voltar para casa mas o caminho torna-se sempre dificil... acaba por se encontrar com uma forte escolta, formada por soldados do exército do Prícipe Than, escolta esta que tinha como fim levar em segurança a Princesa Ereshka para o respectivo noivo, o próprio Prícipe Than. Conan acaba por se juntar a esta escolta mas por azar, logo este Príncipe havia de ter uma agenda secreta no meio disto tudo! Este estória acaba por atar algumas pontas soltas nos livros anteriores, como a de algumas personagens: Iniri e Gunderman.
Um bom livro, dará de certeza...
... boas leituras!

Softcover (TPB)
Criado por: Tim Truman e Tomas Giorello
Editado em 2008 por Dark Horse
Comprado na Amazon
Nota: 8 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário