quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Exposições no FIBDA (3)

E acabo hoje com as exposições, só ficaram por fotografar (das que eu queria) a exposição Star Wars e alguns dos trabalhos originais que foram a votos no FIBDA, e havia lá alguns bastante bons! Pena que o regulamento do concurso apenas deixasse quatro páginas por trabalho. Fiquei bem impressionado com alguns dos trabalhos lá expostos. Se eu for no 3º fim de semana, colmatarei essa lacuna! :)
Hoje teremos:
- Mézières
- Jodorovwsky e Zoran Janjetov

Mézières com o seu trabalho de uma vida: Valérian!









E agora o impressionante Zoran Janjetov com o seu trabalho "Technopéres", um dos constituintes do enorme e já apelidado Jodoverso.







Garanto-vos que ao vivo é muito, muito melhor! A minha câmara fotográfica nem de longe consegue capturar a maravilha exposta destes dois autores!
Vão ao FIBDA! Ainda estão a tempo :)

10 comentários:

  1. Ambos excelentes artistas pelo que nos amostras. ;-)

    Tenho quase toda a colecção do Valerian por isso conheço o trabalho do Mézières, mas o Janjetov também parece ter um talento do outro mundo embora não me lembre de ter lido nada dele ainda...

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. Não prometo...mas gostaria de ver ao vivo(e estou a falar a sério).

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. (indo buscar os comentários do post anterior:) Até vai ficar muito fixe, vendo bem as coisas: peludo e careca (paradoxo), barrigudo, com uma bela tatuagem da Jane (que mais parece a Chita, com tanto cabelo que tenho no peito!!!), tanguinha Leopardo (fio dental, claro)...ui! Mas só aparecia depois de ter corrido 100 metros (ia dizer 2 Kms, mas quem é que eu quero enganar?!), para ficar bem brilhante (é que o óleo de amendoim deixa a Chita mucho loca). Dão-se autografos e abraços.

    Gustavo, foi assim mesmo! Para a próxima, temos que reservar uma mesa para os bloguers (de preferência numa das tasquinhas da entrada, que servem umas moelas, uns pipis e umas bifanas à campeonato, que mereciam vir mencionadas no programa do FIBDA).

    Para mim, uma das séries que deveria ser publicada em Português (e porque não, no formato da Casta dos Metabarões pela chancela da VitaminaBD) seria, sem dúvidas, a saga dos Tecnopapas. Tenho-a toda em Francês (8 tomos) e é fantástica. O desenho é exuberante, as cores maravilhosas e a história (sem ser genial) é bastante interessante.

    O Mézières é para mim um dos melhores de sempre. Tenho toda a colecção do Valerian e ainda tenho um álbum do Canal Choc (que não tem nada a ver com o género sci-fi; é uma caça ao tesouro televisiva). Não sei o que é que a ASA está à espera para editar em Português "Lady Polaris"?!!! Não me venham com a história dos direitos e tão pouco com a dos fotólitos, porque neste caso não se aplicam.

    ResponderEliminar
  4. Não é "um álbum do Canal Choc", mas sim, "o álbum Canal Choc".

    ResponderEliminar
  5. Garontes que ao vivo é muito melhor? bom... com essa garontia, estou mesmo convencida! hihihihi

    enxofre

    ResponderEliminar
  6. Refem,
    com essa ameaça de macaco-nu... confesso que até me amedrontaste.
    E, tenho a certeza que a maior parte da malta que lê este blog, já está a equacionar formas de evitar passar perto do FIBDA!
    enxofre

    ResponderEliminar
  7. É só chispas, nhica-se 'pá miúda!
    É pancada no marido, porrada nos amigos, insultos Criacionistas...não estivesses já no Inferno, era lá que ias cair. Tu já não levas um abraço (Lol).

    ResponderEliminar
  8. Refém,
    significa que pensavas em abraçar-me?? hihihihihi

    ohhhhh marido, aquele gajo ali (apontando pó Refem) tem uns desejos estranhos de me abraçar!! Tu baie-te a ele!

    (saindo a saracotear a cauda)

    enxofre

    ResponderEliminar
  9. Bongop, com todo o devido (e merecido) respeito. Irresistivel como sou (hu-humm!), não acredito que a tentação personificada fosse resistir (passo a redundância)...portanto não evoques a soberba (tão tipica dos Demos) e assumas que eu é que pensava em te dar um abraço (de nariz levantado e com um cabedal - brilhante - do caraças, enquanto bato no peito cheio e grito que nem o Johny Weissmuller).

    ResponderEliminar
  10. Refem,
    Nariz levantado e com um cabedal brilhante?? uiiii isso soa-me uma bocado abichanado! hihihihihi

    Querem lá ver que afinal não era uma abraço à gajo... era um abracinho! hihihihi

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]