quinta-feira, 25 de junho de 2009

Return to Wonderland


Depois do extraordinário sucesso da série Grimm Fairy Tales, que já vai na sua quinta compilação (TPB) e na sua quadragésima revista (isto para não falar nas já várias reedições do volume 1 e volume 2), surgiu este excelente “spin-off”: Return to Wonderland. A Zenescope é uma pequena editora que apostou numa leitura para adultos (ou adolescentes mais “crescidos”), com base nas nossas estórias de crianças, mas com desenvolvimento mais virado para o terror, e não para as criancinhas adormecerem felizes. Aliás, muitas delas, sobretudo nas Grimm Fairy Tales, colam-se à estórias originais dos irmãos Grimm, que não eram propriamente para crianças. Para além disso ainda têm outros títulos de sucesso (dentro do mesmo género, como "S7ven", "The Piper" e "1001 Arabian Nights: The Adventures of Sinbad"!
Falando especificamente do “Return to Wonderland”, este faz uma volta espectacular ao mundo de “Wonderland”, mas desta vez a protagonista é a filha de Alice (Alice no País das Maravilhas). Claro que aqui as “maravilhas” são horríveis, o coelhinho branco tem um ar absolutamente de um filme de terror e a Alice, agora casada e mãe de duas crianças está atacada por doenças do foro psiquiátrico. Nunca recuperou da sua visita ao “país das maravilhas”…
A arte é muito boa, pode parecer ao princípio um pouco de plástico, mas depois verifica-se que pela sua consistência, que está num bom patamar. As capas são autênticas galerias de “pin-ups”, muito boas, já propositadamente para chamar um público mais adulto! Quanto à estória, esta não é nada daquilo que qualquer leitor incauto poderá pensar! É uma transformação de tudo quanto era bonito e doce em algo de monstruoso e terrível!
A estória está cheia de raparigas bonitas e com um ar verdadeiramente sexy! Mas os detractores deste género que apela às hormonas masculinas, normalmente rendem-se a 100% à estória e á sua arte, como pude constatar em muitas críticas e entrevistas pelo mundo da internet.
Alice nunca recuperou muito bem da sua visita ao “País das Maravilhas”, apesar de ter constituído família quebrou muito psicologicamente, tendo cometido várias tentativas de suicídio depois de voltar de “Wonderland”. Para ajudar à festa, o seu marido engana-a com a sua secretária (de duas pernas) tendo ele próprio hábitos sexuais muito próprios. Os seus filhos, como não podia deixar de ser, são indivíduos com uma personalidade algo desestruturada (sobretudo o filho mais novo). A sua filha Calie (anagrama de Alice), apesar de ser uma inveterada “party-girl”, e já com tendência para ingerir cogumelos alucinogénios, ainda era quem tomava conta minimamente da mãe, que vegetava no mundo dos sonhos (uma parte do seu espírito nunca tinha abandonado o País das Maravilhas). A acção começa a tomar forma com a oferta de um animal doméstico a Alice, um coelho branco (com um ar absolutamente maquiavélico), e é a partir daqui que tudo começa e que todas as revelações são feitas sobre a dimensão paralela de Wonderland. Também se revela o que tinha de ser feito para esta dimensão louca e macabra não se misturar com a nossa, situação esta que só a família de Alice pode evitar… e a que custo!
É uma boa leitura de entretenimento!
Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Raven Gregory, Daniel Leister, Ralph Tedesco e Nei Ruffino
Editado em 2008 por Zenescope
Comprado Amazon
Nota : 8,5 em 10

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Já li alguns números dos Grimm Fairy Tales e gostei.
    Este não conhecia ,mas a arte parece bem ao meu gosto. :D

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  3. Ah, e Parabéns Nuno.
    Que contes muitos mais. :D

    ResponderEliminar
  4. Se em oferecessem um coelho daqueles, era forno na certa!

    Abraço e parabéns!!!

    ResponderEliminar
  5. Bem... aparentemente o Nuno Amado nasceu no início de Verão.
    PARABÉNS!!i!!!
    (e que faças muitos)
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Nuno, que contes muitos(comigo sempre a ver!), cheios de saúde e rodeado de gente de quem tu gostes . Aquele abraço.

    Os Grimm Fairy-Tales são óptimos; este já vem a caminho, claro. A culpa é tua, que os indicaste...e das meninas arejadas também, diga-se. hehehe.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todos pelos parabéns!
    :)

    OCP
    É uma versão da " Alice nos País das Maravilhas" ao estilo da série "Grimm Fairy Tales", mas mais obscura e terrivel, pois enquanto nas "Grimm Fairy Tales" são estórias mais curtas, escondendo outra estória, aqui é um livro inteiro dedicado só a esta aventura!

    Rafeiro
    Faço um excelente caril de coelho!
    ;)

    Refem
    Se vem a caminho e já coneces e gostas dos "Grimm Fairy Tales", então vais apreciar mais este!

    Forteifeio
    Obrigado pelo elogio. Tento escrever o melhor possível, para interessar quem por aqui passa no mundo da BD, que é enorme! Por isso a variedade de títulos que tento pôr aqui.
    :)

    ResponderEliminar
  9. ups...escapou-me essa efeméride. Um abraço de parabéns!

    PS tenho de falar um dia destes contigo por causa do encadernador.

    ResponderEliminar
  10. Verbal!
    Não te perdoo! Tu que és o homem das efemérides esqueceste-te de mim!!!!!!?????

    ehehehhe
    Abraço e obrigado!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]