quinta-feira, 11 de junho de 2009
Gantz: algumas imagens!
Fiquei completamente fã de Hiroya Oku, e o que está aqui é uma pequena amostra da arte que cada livro encerra no seu interior. Já tinha falado desta série no post Gantz Vol.1, Vol. 2 e Vol.3 , depois disso já sairam os volumes 4 e 5. A Dark Horse fez muito bem em editar a obra principal de Hiroya Oku, sim porque foi "Gantz", e "Kurozuka" de Baku Yumemakura e Takashi Noguchi, que me fizeram olhar com outros olhos para a BD japonesa! BD adulta dentro de um género que é dos meus preferidos: Sci-Fi, misturado com muita fantasia e "terror"!
Ficam três imagens:
Estas imagens (as duas últimas são vinhetas que eu "cortei" da página, e a primeira é uma página dupla)) referem-se ao arco dos "Bhudas", como eu gosto de lhe chamar, e é até agora o melhor e mais viciante arco desta série. Tanto a estória como o desenho estão de "cortar a respiração", quer-se sempre ler mais! Atentem bem em todos os pormenores, desde os soalhos, vigas das paredes, velocidade, pagodes (magníficos)... enfim, muito bom (eu acho)!
Boas leituras, e até Beja no penúltimo dia do FIBDB: a entrega dos VII Troféus Central Comics!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Disqus Shortname
sigma-2
Comments system
[blogger][disqus][facebook]
Excelente! A técnica de colagem utilizada dá uma dinâmica superior à já fantástica acção/movimento Mangá. Este é um must-read.
ResponderEliminarGantz é a coisa mais estúpida, gratuita e sem sentido pela qual já cruzei.
ResponderEliminarTenho toda a coleção até então.
:D
E também tenho a animação (que apesar de diferente é bem divertida).
Vale a pena dar um bizu prá quem não conhece (e não quiser queimar neurônios também...).
Refem
ResponderEliminarTambém acho excelente a técnica do homem! Quanto à estória , basicamente é aquilo que está neste link:
Gantz Vol1, Vol2 e Vol3
Daniel
Se clicares no link acima vais verificar que eu compartilho de algumas opiniões que teceste em relação a Gantz. Refiro-me a "alguma" violência gratuita que a série contem. Bom em relação à estória ser estúpida ou não e tudo uma questão de gosto. Claro que parte de um cenário pouco verosímel, tipos que morrem e são escolhidos por uma bola negra (Gantz) para eliminar extra terrestres como se estivessem num num jogo mortal... ok, existem séries de sucesso com cenários muito mais estúpidos que este!
Quanto ao sentido, qual o sentido que fazem todas as estórias de vampiros, Walking Dead e outras estórias dentro do "terror fantástico"...?
O que eu sei é que fiquei "viciado" na série, assim como outros muito milhares de leitores (e já nem falo dos japoneses).
É tudo uma questão de gosto Daniel!
:P
Ahh... esquecime de dizer, não gosto muito de Animes no seu geral!
ResponderEliminarE pelos vistos Daniel, também ficaste viciado nessa série, compraste os volumes todos até agora! LoL
:D
Nem vos passa pela cabeça como está agora a história... Apenas digo que vão delirar...
ResponderEliminarParece ser interesante quantos volumes são ao todo e quantos €s custa cada 1??
ResponderEliminarGostei bastante das imagens!
ResponderEliminarbeijos
Kitt
ResponderEliminarAté agora sairam 5. O 6º e o 7º saiem em Agosto e o 8º em Novembro. O preço é o normal dos Mangas, ou seja o preço de capa é de 12,95 Dólares.
Gata
Mas olha que também tem imagens bem "nojentas", que eu não coloquei, claro... LoL
Hum, gaijos com as sobrancelhas arranjadas, é sempre de desconfiar...
ResponderEliminarA técnica de colagem pode dar mais dinamismo à página à primeira vista, mas quanto mim só parece adicionar estática às personagens. Aqueles contornos brancos parece que prendem os pobres coitados.
ResponderEliminarAinda assim os cenários parecem estar muito bem trabalhados, quase que me faz lembrar um jogo de computador.
É mesmo estranho o estilo "autocolante" das personagens - seria uma boa ideia transformar esta edição em caderneta com cromos destacáveis. O efeito sería o mesmo...
ResponderEliminarCeltic e ASantos, este tipo de composição (colagem) não é a generalidade do livro... não façam confusão! A técnica de colagem´também é praticada por muitos autores na Europa, ex. Frezzato!
ResponderEliminar