domingo, 28 de junho de 2009

Clássicos Tintim: Capas Vol.7


Série da qual eu me lembro bem da revista Tintim. Era uma série que me divertia na altura, pois foi o primeiro conctato que tive com exemplos de humor britânico!
Harold Clifton troca o seu trabalho de detective amador, pelo serviço de contra-espionagem ao serviço de Sua Magestade. Ele encarna a fleuma britânica em todas as circunstâncias!
As duas estórias têm, respectivamente os nº1 e nº9 da série actual (1978 a 2008), que já conta com 21 números editados. Existe uma primeira série mais antiga (1961 a 1976) que contou com apenas nove números.
Claro que este livro, mais o Clorofila e o Rock Derby que já saíram, são leituras para jovens "novinhos" e são boas para iniciar estes jovens na BD (assim como tantos outros...). A minha filha, de 5 anos, exige uma leitura de 2 a 4 pranchas por noite, antes de adormecer, do Clorofila!
Esta compilação de dois livros do Clifton sai na próxima quarta-feira, com o jornal "O Público". Relembro, para quem ainda não sabe, que a lista completa e mais algumas particularidades estão aqui .
Boas leituras.

6 comentários:

  1. Este já está reservado. ;)

    Embora o que eu aguardo mesmo é o do Buddy Longway. :D

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. Ahhh mas quem é que lê as 2 pranchas do Cloro, com espírito teatral, quem é??

    pois...

    enxofre

    ResponderEliminar
  3. Esta está a ser mesmo uma coisa boa por parte da ASA...das poucas, diga-se.

    ResponderEliminar
  4. OCP
    Eu agora estou com curiosidade em relação a "Vasco", pois nunca li nada deste personagem.
    :)

    Diabba
    Quem começou a ler fui eu...
    :P

    Refem
    Eu falo por mim... podiam ter eliminado alguns álbuns mais infantis (porque eu tenho quase a certeza que nenhum pai os comprou para os lindos filhinhos...) e terem editado algumas faltas em Thorgal, Bruno Brazil, etc. Mas eu também sei que a listagem de heróis já deve vir "listada" lá de fora, portanto... vou-me contentando, e vamos lendo o Clorofila à minha filhita mais nova!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Seria possível disponibilizar as capas dos Vol.5 (Rock Derby) e 6 (Bernard Price)

    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Anónimo
    Se se puder identificar, terei todo o gosto em mandar por mail as capas que refere. Pode mandar mail para nuno_amado@hotmail.com

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]