sexta-feira, 19 de junho de 2009

Esclarecimento sobre o Lançamento ASA - A Teoria do Grão de Areia Vol.1


Como se tinha falado sobre a caixa ser dupla ou não, se era a P&B ou cores, faz-se aqui um pequeno esclarecimento sobre estas dúvidas.
É em tons de preto, branco, sépia... no fundo, uma cor “especial”, à maneira das obras do François Schuiteen. Para a conseguir, o livro é impresso em quadricromia. Depois, a caixa não é dupla: é mesmo só para este tomo.
Informação e esclarecimento pela ASA!

4 comentários:

  1. Bem... aproveito para apresentar publicamente as minhas desculpas por ter ajudado a propagar a confusão... baseei-me [ver comentários do post anterior] nas informações do site da própria Casterman, que lançou o primeiro tomo em 08/2007 e o segundo em 10/2008 e um 'coffret' com os dois tomos em 11/2008. Para a cor, ouvi o Schuiten, no mesmo site, dizer em vídeo que como a BD é a junção de desenhos e textos, e sendo o texto a preto sobre branco... faz todo o sentido o desenho 'mesclar-se'! Claro que se tivesse os olhos mais abertos, tinha lido que eles também referem a 'edição a três cores' (não especificando a terceira).
    Fica aqui o meu 'mea culpa' se induzi alguém em erro. E o meu obrigado novamente, bongop, por partilhares toda esta informação connosco!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não tens de pedir desculpas!
    eheheh
    Os blogs servem para isto... dar informação, comentar essa informação e a seguir confirmar que toda a informação está correcta!
    Ainda ninguém sabia como a edição portuguesa ia sair e eu tou entusiasmado muito com esse livro!

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que este livro seja a 4 cores. Parece-me ser a 2 (Pantone+preto) e faz todo o sentido que assim seja.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]