Março continua rico em lançamentos! Mais um livro cá para fora, novamente da ASA, e desta vez é "Animal`Z" de Enki Bilal. Irá sair este mês no dia 18.
Fica um pequeno press release da ASA:
ANIMAL’Z de Bilal
Num cenário que pode ser o nosso futuro, ou apenas uma versão paralela da História, um desastre ecológico e climático alterou dramaticamente o planeta, desestabilizando por completo a ordem social.
Aqui a água potável é um raro tesouro. A sobrevivência individual é uma luta desesperada de todos e a comunicação é errática. O transporte é perigoso e poucos núcleos urbanos conseguem preservar a ordem social.
Publicado em França, em Março de 2009.
Tiragem de 180.000 exemplares.
(Considerado um dos melhores 50 livros do ano em França, pela Associação de Críticos e Jornalistas de BD, onde foram publicadas 3599 novidades).
Quando tiver mais informação actualizo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEssas desgraças acontecem antes ou depois do 23 de dezembro 2012, dia do Apocalipse anunciado pelos Maias? Só nos saem duques!
ResponderEliminarAbraço
Gosto do Bilal mas tenho que confessar que me é uma leitura difícil, acho que lhe faz falta o equilibrio do Pierre Christin.
ResponderEliminarAbraço
Adoro Bilal. Mas as edições podiam sair mais devagar, para ter tempo de receber as encomendas dos álbuns atrasados?? Estou com um atraso doentio!
ResponderEliminarVou ao Porto a uma consulta no dia 11 e vou experimentar a Central Comics. O que me dizem?
ResponderEliminarGio
ResponderEliminarJá percebi que não gostas de Bilal!
:P
LBJ
A série anterior foi bem complicada... a ver vamos como sai este!
:)
Paulo Brito
Digo-te que sim! Vai à Central Comics e ficarás menos atrasado.
:D
Uma obra a dar uma espreitadela.
ResponderEliminarÉ curioso (de forma positiva) como em França a bd tem um lugar de destaque, podendo obras de bd aparecer em listas de eleição juntamente com outras obras de literatura (na sua acepção mais convencional). Ainda recentemente vi numa lista de livros mais vendidos em França actualmente figurarem obras de bd.
Um abraço.
Ora aí está um caso que para mim é sui-géneris, pois sou um fã do Enki Bilal, enquanto desenhador. O mesmo já não posso dizer como argumentista. Por isso tenho saudades de alguns daqueles álbuns fora de série como A Caçada em que o argumento do Christin, combinava perfeitamente com o grafismo algo sombrio e soturno do Bilal. De qualquer das formas é uma obra que aguardo com curiosidade.
ResponderEliminar