quinta-feira, 11 de março de 2010

Lançamento ASA / Público: Alix (2)


E este é o apontamento final sobre esta nova edição de Alix!
Para quem tinha dúvidas, as lombadas são vermelhas, iguais às dos livros editados pela ASA que não sairão nesta colecção! Assim poderão ser inseridos perfeitamente no meio destes :D
Fica este último "press release" da ASA:


Na próxima quarta-feira dia 17 de Março, o PÚBLICO lança mais uma colecção de banda desenhada.

Na sequência da parceria ASA/PÚBLICO, chegam agora às bancas 16 livros do mítico ALIX, um dos heróis que nos acompanhou na nossa juventude e que esteve fora de circulação durante quase 20 anos.

Jacques Martin, seu autor, soube recriar como ninguém os cenários, a arquitectura e as práticas de guerra da Antiguidade Clássica, fazendo de cada aventura uma incontornável lição de história onde não faltam o suspense e a intriga das grandes obras da 9ª Arte.
Por todas essas razões, a colecção ALIX faz parte do Plano LER+, do Plano Nacional de Leitura, podendo ser hoje uma excelente ajuda para todas as idades na aprendizagem da história dessa época."


Não perca, a partir de 17 de Março, quarta-feira por mais 6,40€ com o PÚBLICO.
1.º e 2.º Volumes com preço especial de lançamento de apenas mais 4,95€ cada com o PÚBLICO.

Boas Leituras

Nota: Vai sair em capa dura em edição limitada às FNAC´s toda a colecção Alix que sairá com o Público em capa mole!

12 comentários:

  1. Ora aqui está mais uma iniciativa do Publico que me vai dar jeito.

    Faltam-me alguns álbuns para completar esta colecção. Lol

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. OCP
    Os meus antigos nem vale a pena pegar-lhes... desfazem-se todos!
    :D

    João Amaral
    O mais fácil é mandar guardar na tabacaria, eu pelo menos tenho tendência a esquecer-me.
    :)

    Refem
    Capa mole! Ora... querias capa dura? hahahahah
    :D

    ResponderEliminar
  3. Ah uma data. Encomendados.

    ResponderEliminar
  4. Lombada vermelha! Eu tenho os oito primeiros editados pelas Edições 70, e as lombadas são AZUIS! É para fazer contraste na minha estante ;))

    ResponderEliminar
  5. Paulo Brito
    Acho que já tinha informado a data anteriormente!
    :P

    Mascarenhas
    Quando falei em lombadas vermelhas foi porque já que os livros a editar seriam os que que as Edições 70 haviam editado no passado, excepto os que a ASA mais recentemente editou (com lombadas vermelhas), seria lógico que estes também saíssem com esta cor para podermos juntar os da ASA...
    Esta explicação parece um pouco confusa............
    :D

    ResponderEliminar
  6. Obviamente que queria. Se é para completar a colecção, incluíndo os já publicados, teriam que ser em capa dura. Não seria inédito. Mais uma vez, a ASA a dar-nos uma "meia desilusão" (sem contar com a não publicação dos inéditos em Português). Enfim! Contentamo-nos com as migalhas.

    ResponderEliminar
  7. Refem
    Eu também preferia capa dura, mas não tem sido hábito destas publicações serem nesse formato, excepto o Blake & Mortimer. Espero que para além da lombada ser igual aos já editados pela ASA, que o tamanho seja igual. Mas isso só quando sair o primeiro é que sei!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Eu quero, eu quero e eu quero...(a atirar-me para o chão e a bater com os punhos)!!! Eu sei que parece mal, e que é muito feio fazer birras. Também compreendo que muita coisa mudou desde a entrada do Paes do Amaral (pelo menos suspeito, pois não privo com quem quer que seja dentro do Grupo L). Mas que temos tido uns lançamentos um tanto ou quanto estranhos, não podemos negar. Embora eu gosta de "bater" na ASA BD, também dou graças pela sua existencia. É uma relação de amor-ódio, hehehe!

    Já agora, ó tu que tens contactos: Aonde é que estão os álbuns que continuam a maravilhosa e excelente história do "Armazém Central"? Pergunta lá, sff.

    ResponderEliminar
  9. Ja o vi a venda e na montra de um quiosque a beira de uma zona escolar aqui da zona,e tambem tem diponivel nas Fnacs a coleção ASA/PUBLICO Bluberry aonde paga 3 e leva 4 volumes da serie de 5.90€s ou menos se tiverem o cartao da loja.

    ResponderEliminar
  10. Eu comprei o primeiro hoje, ainda havia sobras da semana passada. Parece que amanhã há mais "Alix", edição de capa mole, mas obrigatório ter na colecção (e eu não tinha nenhum exemplar).

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]