terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lançamento Ave Rara: Living Will #1


Living Will será o que se pode chamar uma mini-série de sete números de André Oliveira e Joana Afonso.

Terá algumas particularidades que o distinguem de outras publicações, passo a explicar: é em inglês e apresenta-se em bicromia. O preto estará sempre presente mas a segunda tonalidade vai variar de número para número.


Uma outra particularidade de Living Will é ser a primeira publicação de uma nova editora, a Ave Rara.
Poderão ler mais explicações sobre esta publicação e sobre esta nova editora na nota de imprensa da Ave Rara.

Os meus mais sinceros desejos de sucesso para a Ave Rara, e para este Living Will, onde se nota uma Joana Afonso cada vez mais mergulhada num estilo muito próprio de desenhar, e colorir histórias de Banda Desenhada.
Fiquem então com a nota de imprensa:


Living Will #1

“No dia em que perde o seu animal de estimação, Will apercebe-se que já não lhe restam razões para viver. Ao longo dos seus oitenta e dois anos foi um homem de ligações fortes e de um grande amor, mas hoje o dia-a-dia é povoado por conversas fortuitas e memórias coleccionadas numa velha pasta cheia de desenhos, textos e recortes. É ao admirá-la uma última vez que decide qual vai ser o seu derradeiro desafio: acertar todas as pontas soltas que ficaram ao longo do seu percurso e não deixar nada por dizer. Morrer em paz será o seu último testamento. Mas cedo vai perceber que, na vida, entre o preto e o branco há toda uma variedade de cinzentos.”


Living Will é uma série de 7 mini-comics de 16 páginas, integralmente em inglês, com argumento de André Oliveira e arte de Joana Afonso.
Cada uma das edições desta série será a duas cores (preto e um tom distinto, respeitando a ideia de arco-íris). Este conceito está relacionado com a narrativa e representa a emoção primordial da parte da história em questão.

O primeiro número, a introdução, é vermelho. E é o pontapé de saída numa aventura que promete uma mensagem forte, com momentos surpreendentes.

























Editora Ave Rara

A Ave Rara aterrou não se sabe bem vinda de onde, mas o certo é que não tem intenções de migrar tão cedo... Criada pelo argumentista André Oliveira e pela designer Sofia Mota, pretende ser uma marca para a publicação de mini-comics nacionais escritos noutras línguas: entre o inglês, o francês ou o espanhol.

Com Living Will está lançada a primeira pedra, mas terá mais séries com outros artistas e uma política activa e dinâmica para promover os seus autores sobretudo além-fronteiras, embora sem desencorajar os leitores portugueses.
LIVING WILL #1
P.V.P: €2,95

http://averaracomics.tumblr.com/
averara.mail@gmail.com


Espero que tenham gostado das imagens apresentadas!

Como já noticiei no post anterior, o lançamento vai ser feito no Festival Internacional de BD da Amadora (Fórum Luís de Camões), no Domingo, dia 27 de Outubro, às 16h.


Boas leituras

8 comentários:

  1. Muito bom.
    Como fã do desenho da Ana Afonso, fiquei muito desiludido com o argumento do álbum anterior (zombies), pelo que ficou logo descartado.
    Agora com um argumento com sentido, vou então comprar o meu primeiro livro da Ana Afonso que desejo ser o primeiro de muitos.

    ResponderEliminar
  2. Anti-Herói
    lol
    Enganaste-te no nome. É Joana Afonso.
    Quanto ao argumento do Baile, poderás dizer que não gostas, ou que não é o teu género. Agora sem sentido não. É uma história de ficção que mistura PIDE com Zombies e pescadores, mas faz sentido dentro do seu universo.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei de tudo do Baile, e a arte da Joana Afonso é razão suficiente para comprar o livro.

    Espero que saia em TPB ou HC.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do Baile. Estou com curiosidade em relação a este novo esforço da Joana Afonso.

    ResponderEliminar
  5. Rui Esteves
    Sim, acredito que no final façam uma compilação do trabalho... (espero eu)
    ;)

    ResponderEliminar
  6. SAM
    Pelo que vi ela melhorou e apurou ainda mais o seu estilo.
    O conceito da história se for bem aproveitado, também é bom!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Sim, não há más histórias por serem sobre zombies, donas da casa ou a queda do império romano. Há más histórias se os autores forem fracos ou estiverem desinspirados. E nada disso se aplica ao Nuno Duarte e ao excelente O Baile ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]