domingo, 6 de outubro de 2013

Primeiras quatro pranchas do livro Zakarella



Para quem não esteve no Anicomics nem no Festival de Beja neste ano de 2013, apresento as quatro primeiras páginas da Zakarella em construção.

Como já disse no blogue da Zakarella, a equipa que está a trabalhar neste projecto sou eu, Nuno Amado (argumentista), Jo Bonito (desenho), Gisela Martins e Sara Ferreira (coloristas) e Rá Taniças (coordenadora).

Este é um projecto amado por todos nós, e visto que ainda não o tinha feito, mostro-vos as pranchas que estiveram expostas no Anicomics e no Festival Internacional de BD de Beja.



























Esperam que tenham gostado. Este livro irá ter muita acção, com uma portentosa Zakarella no mundo de Satã.
Fantasia-Heróica é um género quase não visto na BD portuguesa, espero que a Zakarella ocupe com distinção esse lugar!

Boas leituras

7 comentários:

  1. Que seja desde já ponto assente que EU sou fã (mais um) do talento da Jo Bonito; da sua habilidade criadora e da sua pessoa. Tive o privilégio de apreciar estas pranchas no Anicomics (como também posteriormente em Beja), na presença da própria como da Rá Taniças. E é muito bom quando se tem a oportunidade de observar um trabalho COM o seu criador ao nosso lado. (Mormente se gostamos do que vemos.) Esclareceram-me algumas curiosidades que tive no momento.

    Este livro está a criar, pelo menos em mim, uma forte expetativa que, conhecendo as pessoas nele envolvidas, acredito que não serão no final defraudadas. E é precisamente por conhecer pessoalmente o Nuno Amado, a Jo Bonito, e a Rá Taniças (a Gisela Martins e a Sara Ferreira apenas e AINDA através das redes sociais :( ) que desejo a todos, DE CORAÇÃO, os maiores sorrisos de felicidade e satisfação que esse projeto lhes possa proporcionar. Porque merecem. Porque SOIS GRANDES, AMIGOS!!

    ResponderEliminar
  2. Carlos Rocha
    Respondo-te com apenas uma palavra:








    Obrigado

    :)

    ResponderEliminar
  3. Nuno

    Não ficaria bem comigo mesmo se não comentasse na caixa deste post, depois de ter andado em andanças na anterior. E, desta feita, sem recurso a humor, ironia ou outras diatribes que podem sensibilizar espíritos mais frágeis e taciturnos.
    Não conheço o teu argumento nesta Zakarella, pelo que apenas posso presumir que seja bom, "lendo" a envolvência nas imagens e as figuras que a desenhadora promoveu através desse mesmo argumento. No entanto, quero dizer que a Jo Bonito tem, pela amostra,sem os pormenores da arte final e, naturalmente, sem as cores da Gisela e da Sara, um trabalho estupendo.
    O que eu quero dizer é que o traço e a qualidade não vão ficar apenas nesta amostra. Logo, quero ter o meu exemplar e, mais do que isso, quero fazer também a divulgação dele, para o que conto com as informações certamente atinentes e atempadas que farás circular.

    Abraço
    Santos Costa

    ResponderEliminar
  4. Santos Costa
    Obrigado pela opinião!
    :)
    Mas primeiro temos de acabar o livro.
    :D
    E sim, acho que a história está bem razoável para alguém que nunca fez nada do género. Aliás o que convenceu as artistas a pegarem nisto foi gostarem muito da história.
    Acho que vai ocupar um lacuna na nossa BD! Para não dizer que nunca se fez nada de Fantasia-Heróica, acho que pouco se deve ter feito neste género de BD em Portugal. Existe género Histórico, Policial, Humor, Terror, Aventura, e até Porno. Mas Fantasia-Heróica não conheço.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Oi - essa edição foi feita até o fim ou o projeto foi abandonado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Monica, este projecto foi abandonado infelizmente. Tinha tudo para ser um sucesso, mas infelizmente desenhista e coloristas queriam algo que eu não lhes conseguia dar, e assim se foi tudo.

      Eliminar
  6. oi - o projeto de Zakarella foi abandonado ou saiu? Como estou no Brasil e aqui Zakarella não foi publicado nos falta informações...

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]