sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lançamento Polvo: A Cidade Suspensa


Penim Loureiro é um ilustre desconhecido para mim, soube que trabalhou em BD nos anos 80, mas o meu conhecimento do seu trabalho dessa altura é nulo, sobretudo porque interrompeu a sua actividade nesta área em meados dos anos 80.
Mas em 2014 tem um fólego com a sua obra Cidade Suspensa. Este livro foi lançado em Beja pela Polvo e vai agora entrar no circuito de livrarias no início de Julho.

Este livro irá ser apresentado em Lisboa, no dia 3 de Julho, no auditório do Turismo de Portugal com Geraldes Lino como apresentador de serviço.
Como curiosidade, este livro foi editado em duas línguas: português e inglês.

Deixo-vos com algumas imagens do livro, e com a nota de imprensa da editora Polvo:

Cidade Suspensa

O LIVRO
CIDADE SUSPENSA relata o percurso de vida de três amigos de infância, aparentemente inseparáveis, visto pelos olhos de um deles. Trata-se de uma banda desenhada autobiográfica ficcionada, impregnada de referências ao imaginário português, que revisita o sebastianismo, o desígnio ultramarino, o desenfreado crescimento urbano ou o embate do 11 de Setembro. Revela-se, igualmente, uma narrativa globalizante na sua abordagem ao anseio existencial de escapar à banalidade: a determinação humana de se libertar das suas limitações, expectativa de se soltar do chão, de voar. O livro foi editado simultaneamente em língua inglesa, com o título SUSPENDED CITY.

EDIÇÃO: Polvo | AUTOR: Penim Loureiro | DATA: Junho 2014

FORMATO: 170 x 240 mm | PÁGINAS: 64, a cores
CAPA: a 4 cores, com badanas | PVP (IVA n/incluído): 11,23 euros


O AUTOR
PENIM LOUREIRO (1963, Lisboa) dedicou-se à banda desenhada de 1979 a 84. Não obstante a exiguidade deste percurso, destacou-se como um dos mais produtivos autores portugueses deste período, com histórias publicadas em fanzines como Ritmo, Ruptura, Boletim do CPBD, Amargem, em variados periódicos como o Se7e, Tintin, Jornal da BD e a revista espanhola
Un Fanzine Llamado Camello. Após ter concluído os estudos, na Faculdade de Arquitetura de Lisboa, decidiu dedicar-se exclusivamente à reabilitação arquitetónica, tendo realizado várias incursões no campo da Arqueologia. Atualmente é professor no Instituto Politécnico de Lisboa. Depois de três décadas de interrupção, regressou em 2014 à narrativa gráfica com Cidade Suspensa.





Boas leituras

1 comentário:

  1. Oi, tudo bem?

    Estamos nos últimos dias de captação da graphic novel DIONÍSIO no Catarse (o projeto fica no ar até a meia-noite do dia 30 de junho) e já conseguimos arrecadar 73% do valor. Para conseguirmos o restante do valor estamos solicitando divulgação em páginas, blogs e sites relacionados à nossa obra.

    Segue texto para divulgação:

    ----------------------

    DIONÍSIO é uma graphic novel que mistura mitologia grega com o gênero do horror e tem um visual realista e cinematográfico de encher os olhos!

    Sinopse

    O grupo Penteu de dança-teatro vem da Grécia se apresentar em um festival de artes cênicas e traz consigo algo mais que um grandioso espetáculo. Adriano Ferri, um detetive particular e sua amiga Marcela, uma dançarina, acabam envoltos em uma trama onde irão descobrir que alguns mitos podem ser reais.

    Os autores Jerri Dias e Pedro Zimmermann são roteiristas, diretores e criadores da minissérie de ficção científica OXIGÊNIO exibida na RBS TV, entre outras curtas do gênero fantástico.

    Clique http://catarse.me/pt/dionisio3d , assista o trailer, a apresentação e descubra como receber a obra e ótimas recompensas direto em sua casa partir de R$ 10,00!

    A obra impressa terá 100 páginas coloridas em papel couchet.

    Prazo para investimento: meia-noite do dia 30 de junho.

    ---------------

    E caso role alguma divulgação, entre em contato para qualquer dúvida ou para obter imagens.

    Abraço e muito obrigado.

    Jerri

    P.S. – Caso o projeto seja divulgado em seu blog ou site, por favor, nos informe, que caso ele seja aprovado, gostaríamos de lhe dar um exemplar de Dionísio como agradecimento.

    E se possível, retorne o contato pelo e-mail jerridias@hotmail.com

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]