quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Lançamento Levoir: Colecção Novela Gráfica


É já amanhã!
A Levoir decide arriscar com uma colecção fora do normal. São obras de altíssima qualidade mas que não se enquadram minimamente com o que tem sido publicado com o jornal, isto porque até aqui têm sido colecções para o chamado "grande público", e esta é decididamente uma colecção de obras bem mais adultas.

As obras irão ser publicadas no seu formato original, e daí advém que os tamanhos sejam díspares. Mas não tem problema porque os livros não vêm numerados, portanto podemos guardá-los junto a outros livros similares no formato.
Não possuo nenhum dos livros desta colecção, embora já tivesse vontade de importar em inglês alguns deles.
À partida os que tenho mais vontade de ter são O Livro do Mr. Natural, A louca do Sacré-Coeur, Sharaz-de e Bando de Dois. O resto será uma completa surpresa pois não conheço mesmo.
Irei fazer mais referências a esta colecção. Para já fica a apresentação!

Podem ficar com a informação da responsável da Levoir:

Depois do Público ter lançado desde 2003 praticamente a BD franco-belga mais relevante, de ter desenvolvido junto da Levoir o lançamento massivo de obras da Marvel e DC Comics, voltamos a trazer aos leitores portugueses obras inéditas em Portugal do género moderno da Novela Gráfica, nascido nos anos 60.

Vamos lançar juntamente com o Publico no próximo dia 26 de Fevereiro 12 novelas gráficas inéditas em Portugal, em português de Portugal.

Editaremos pela primeira vez 9 obras traduzidas a partir da língua original,Contrato com Deus de Will Eisner, A louca do Sagrado Coração de Jodorwsky e Moebius, Foi assim na Guerra das Trincheiras de Tardi, A Arte de Voar de Altarriba e Kim, Mr.Natural de Robert Crumb, A Viagem de Edmond Baudain, Sharaz-de de Toppi, Em busca de Peter Pan de Cosey, O Diário do meu Pai de Taniguchi.Uma obra inédita em Portugal mas em português do Brasil, Bando de Dois de Danilo Beyruth premiada como melhor HQ no Brasil, Mort Cinder de Breccia edição completa ( houve uma edição parcial que já não está disponível no mercado) e uma obra portuguesa Beterraba: A vida numa Colher de Miguel Rocha que também não se encontra disponível no mercado e com uma nova capa.

São livros de capa dura no tamanho original da obra, por isso temos vários formatos, preço de 9,90€ todas as semanas nas bancas com o jornal Público. Os livros não estão numerados, apenas no código de barras.

26 de Fevereiro
Um Contrato com Deus - Will Eisner

5 de Março
A louca do Sacré-Coeur - Jodorowsky & Moebius

12 de Março
A Viagem - Edmond Baudain

19 de Março
Foi assim a Guerra das Trincheiras - Jacques Tardi

26 de Março
Beterraba – A vida numa colher - Miguel Rocha

2 de Abril
A Arte de Voar - Antonio Altarriba e Kim

9 de Abril
O Livro do Mr. Natural - Robert Crumb

16 de Abril
Em busca de Peter Pan - Cosey

23 de Abril
Sharaz-de - Sergio Toppi

30 de Abril
O Diário do meu Pai - Jirô Taniguchi

6 de Maio
Mort Cinder - Héctor Oesterheld & Alberto Breccia

7 de Maio
Bando de Dois - Danilo Beyruth




Boas leituras

2 comentários:

  1. Acolho com muito agrado esta colecção. Confesso que já estava farto de livros de super-heróis. Isto sim, é um passo em frente! Espero que hajam mais colecções deste carácter, no futuro!

    ResponderEliminar
  2. H.
    Sem dúvida!
    Mas são duas leituras completamente diferentes. Super-heróis visam em 1º lugar o entretenimento e o grande público. Estas não estão para além do simples entretenimento e claro... não são do agrado da maior parte dos leitores.
    Por isso mesmo dou os parabéns à Levoir por ter tido a coragem de editar esta colecção como o nosso.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]