sexta-feira, 1 de junho de 2018

Lojas de BD: Kingpin Books



No dia 21 de Abril a loja de BD Kingpin Books abriu ao público no seu novo espaço.
Penso que é a 3ª vez que a Kingpin muda de instalações, e sempre a melhorar tanto ao nível da localização, como no espaço apresentado ao cliente.


Durante quase 10 anos a Kingpin morou na Rua Quirino da Fonseca, uma paralela à Alameda, mudando agora para a Avenida Almirante Reis, 82 - A. É a única loja deste género a apresentar a sua montra directamente para uma avenida principal de Lisboa, e penso que no Porto também não há nenhuma nessas condições.


Isto só foi possível com muito trabalho, mas isso só não chega. O trabalho foi muito e de qualidade, de outra maneira seria impossível esta aposta de uma loja de BD portuguesa, e merchandise envolvente, conseguir sequer sonhar numa localização destas.

Mas a Kingpin Books não é apenas uma loja. O seu selo editorial tem sido muito forte a publicar livros de BD, tanto de autores portugueses como estrangeiros, apostando sempre numa excelente qualidade de apresentação do livro ao público.


Para premiar tudo isto, esta loja portuguesa está novamente nomeada para os Eisner Retailer Awards, espécie de Óscares atribuídos anualmente pela San Diego Comic Con. Agora vamos esperar que consiga novamente ficar entre os 5 finalistas, tal como em 2017.

A nova loja é excelente.
Luminosa, ampla, bom gosto espalhado por todo o lado. Merece uma visita de todos, fãs de BD ou não.
Têm muitas fotos do dia da inauguração por aqui, e no final Mário Freitas, o mentor de todo este projecto transpirando orgulho por todos os poros :D













Eu, a fazer uma das coisas que mais gosto: escolher livros! :D
































Mário Miguel Freitas

Moradas:



Telefone: 21 795 0476





Boas leituras





Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]