quinta-feira, 5 de março de 2020

Lançamento Arte de Autor: Druuna Vol.4 - O Planeta Esquecido | Clone



A editora Arte de Autor volta com mais um álbum duplo da série Druuna terminando assim a série original, o que é de louvar muito. Como sempre estes livros têm uma qualidade e um acabamento excelentes que fazem sobressair a incrível arte de Serpieri.
Atenção, isto é Banda Desenhada para adultos, muitas páginas são sexualmente explicitas.

Conforme já foi noticiado Serpieri voltou a trabalhar nesta personagem, anunciando a Arte de Autor a publicação em português deste inédito para a altura do Amadora BD. Pelo menos por mim será aguardado com a ansiedade normal de alguém que adora os desenhos de Serpieri :)

Reparei que aqui no blogue falta-me a crítica a estas duas histórias, e assim que possuir este livro farei a respectiva crítica para tudo ficar completo relativa a esta personagem.

Podem ver tudo o que existe neste blogue relativo a Druuna clicando no link abaixo:
Druuna

Fiquem com a nota de imprensa da editora:



DRUUNA – TOMO 4
PLANETA ESQUECIDO| CLONE

Uma obra de referência para redescobrir.

ÁLBUM DUPLO que contem as histórias Planeta Esquecido e Clone, e dois dossiers com ilustrações inéditas.

... Depois de uma jornada interminável, Druuna acorda dentro da sua nave espacial. Esmagada num mundo desconhecido, ela vagueia por uma cidade em ruínas e conhece os primeiros habitantes: seres estranhos, assustadores e ambíguos que a arrastam para as profundezas da terra ... Eles precisam dela para sobreviver!

Este álbum reúne os episódios 7 e 8 da saga, os últimos da série original (8 volumes) publicada em 1980. À semelhança dos álbuns anteriores inclui um caderno gráfico – Os Arquivos e ainda Clone – a sequência alternativa, uma versão mais longa e muito mais explicita do sonho erótico de Druuna..

Próximo e último álbum a ser publicado em Outubro 2020.


Argumento e Desenho: Paolo E. Serpieri
Edição: Cartonada
Número de páginas: 168
Impressão: cores
Formato: 21 x 28,5 cm
Editor: Arte de Autor
ISBN: 978-989-54514-4-9
PVP: 23,00€


Paolo Eleuteri Serpieri
Paolo Eleuteri Serpieri, nasceu em Veneza, em 1944.
Começa a sua carreira profissional como pintor em 1966, antes de se virar para a banda desenhada, o que acontece em 1975. Grande apaixonado por Westerns, co-escreve L'Histoire du Far-West, série sobre o oeste americano com argumento de Raffaele Ambrosio, a qual é publicada em França pelas edições Larousse.
A partir de 1980 trabalha para diferentes projectos, tais como Découvrir la Bible (também para a Larousse), e numa série de histórias curtas para diferentes revistas.
Em 1985 cria a série “Druuna”, a qual foi originalmente publicada entre 1985 e 2003 -Morbus Gravis (1985), Morbus Gravis 2: Druuna (1987), Creatura (1990), Carnivora (1992), Mandragora (1995), Aphrodisia (1997), O Planeta Esquecido (2000) e Clone (2003).

Regressa ao universo de Druuna com a publicação de Druuna, As Origens: Anima, lançada na França em 2016, através de uma parceria entre as editoras Glénat e Lo Scarabeo , e em 2019 publica a continuação da série com Druuna 5 – A que vem do vento .









Chamo a atenção novamente que a série é para adultos.

Têm aqui os links para as outras edições da Arte de Autor para a série Druuna:



Boas leituras


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]