quinta-feira, 30 de junho de 2022

Batman/Catwoman #12
Casamentos, fofocas e desabafos


Bom, parece que à morcegos e morcegos... ou morcegas neste caso.

Não que eu tenha nada contra casamentos em comics de super-heróis, não tenho, mas lembro-me de uma série que acabou por ser cancelada devido à proibição de casamento na DC em 2013 (lol).
A série era excelente, uma das minhas preferidas neste século: Batwoman. Podem clicar neste link para lerem o excelente post (cof cof) que fiz em 2013 sobre este assunto.
Já agora, não confundam a BD com a série de TV (que é intragável).

Já agora, na parte da fofoca, nunca percebi se o Superman está casado ou não, alguém sabe dizer? E já agora, um casamento antigo que foi descanonizado pela DC de 2013 entre o Aquaman e a Mera, já é válido ou não?  Isto dos relacionamentos nos comics é muito complicado, e no que toca ao morcego... afinal, o tipo divorciou-se da filha do Demónio, a Tália al Gul? Ou é viúvo dela? Pelo menos tem um filho dela morto ressuscitado... e com aquela proibição de 2013 de casamentos na DC pelo editor da altura Dan Didio, o casamento entre o Flash Barry Allen e a Iris também foi descanonizado?
ahahahah  :D problemas existenciais de quem não segue há uns tempos estas faenas....

Aparte estas cenas aquilo que se começou a desenhar (literalmente) há quatro anos na revista Batman #50 parece que se vai consumar na revista Batwoman/Catwoman #12. O morcego e a gata vão o nó (finalmente).

É o final da run de Tom King neste título. Finalmente a relação Bat/Cat depois de muitas décadas entra num entendimento mais sério, e como eles dizem a eles próprios, eles são wounded animals that managed to crawl to each other.

Casamento simples com Clark Kent e Lois lane como padrinhos e sem festa, ou público, como convém a animais nocturnos.



Agora a pergunta é, isto é cânone? 
E se for cânone podem chamar o JH Williams III para continuar a Batwoman?  É que odiei aquilo ficar a meio por causa de um casamento :D



Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]