terça-feira, 29 de julho de 2008

Catwoman: When in Rome


Depois de "Batman: The Long Halloween" e "Batman: Dark Victory", a dupla Jeph Loeb (estória) e Tim Sale (desenho), juntou-se também para este livro, Catwoman: When in Rome. O título vem do dito "When in Rome, do as Romans do", ou seja "Em Roma sê Romano"... Selina viaja para Roma na estranha companhia do vilão Riddler, para descobrir alguma prova da identidade de seu pai, para isso quer encontrar-se com o chefe máximo da máfia Italiana. Conhece o assassino a soldo "The Blonde" que prepara o seu encontro com Don Verinni. Infelizmente este cai envenenado pelo veneno típico do Joker... para "embrulhar" a estória mais um pouco, o apartamento de Selina arde sem se saber por quê, é atacada pelo filho de Don Verinni com uma arma do Mister Freeze, um roubo seu tem uma tentativa frustrada de Cheetah para se apoderar do seu trabalho e de vez em quando tem pesadelos com Batman... com beijos à mistura, mas não é o Batman... é o Riddler!!! Isto dá a ideia de alguém andar a usar produtos do Scarecrow! Quem estará por detrás disto tudo? E no meio disto, qual é o papel do "The Blonde"?
Bem, será que a Catwoman, ou seja Selina Kyle, consegue provar que o chefe mafioso Carmine Falcone era seu pai?
A estória está interessante, mas só isso... a arte, não sei o que pensar! Tim Sale tanto consegue ser genial, como completamente desproporcional!

Hardcover
Criado por: Jeph Loeb e Tim Sale
Editado em 2005 por DC Comics
Comprado na Amazon
Nota : 7,5 em 10

8 comentários:

  1. Não é nada de especial, mas passei um bom tempo a ler isto. Gostei do Tim Sale, achei que estava em boa forma e continuou com o seu habitual bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada da catwomen.
    Mesmo assim não me estou a ver comprar este Hc.

    fica bem bongop

    ResponderEliminar
  3. entao e essa review ao Dark Knight? assim deixo de visitar o blog...xD

    ResponderEliminar
  4. pensa lá bem crucios, já quase toda a gente fez uma review ao dark knight.

    O resultado é sempre o mesmo (rebenta a escala hehe).

    fica bem

    ResponderEliminar
  5. Celtic
    Eu sei que tens este ;P
    Eu ainda não descobri se gosto ou naõ do Tim Sale... por vezes parece-me genial, outras ... nem por isso, dá a ideia que se distrai !
    Lool

    Anónimo ...
    convem assinar ... por que eu posso apagar! Eu vou avisando...

    Crucios
    Fui ver ontem! É do melhor! Aliás... foi o melhor filme que eu vi este ano... Marvel, roi-te de inveja!

    Radjack
    Tens razão... já toda a gente fez uma review positiva! se eu fizesse era só para repetir !
    LooL

    ResponderEliminar
  6. Anónimo ...
    convem assinar ... por que eu posso apagar! Eu vou avisando..


    desculpa lá bongop, fui eu (radjack) que escrevi aquilo.
    dá-me preguiça de fazer log in e às vezes esqueço-me de assinar as coisas.

    fica bem

    radjack

    ResponderEliminar
  7. Concordo que a arte do Tim Sale é um pouco...especial. Mas é única à sua maneira e junto com o Loeb, formam uma dupla que nos tem presenteado com algumas obras de referencia tanto na Marvel como agora na DC...
    Já sobre este livro, já ouvi falar mas não ainda não tive a oportunidade de ler. A ver se consigo em breve. ;-)

    Abraço. :-)

    ResponderEliminar
  8. Que amigo tão querido...até me dedicas um post!!!

    beijocas e bom fds

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]