segunda-feira, 21 de julho de 2008

Universal War One Vol.4: O Dilúvio


Finalmente esta série de culto tem a sua finalização agendada! Universal War One ( UW1 ) uma das grandes série de Ficção-Ciêntifica existentes no mundo da Banda desenhada, vai ter, como anunciado no post Edições BD Mania / Vitamina BD , a saída do sexto e último volume na Páscoa do próximo ano. Esta grande obra de FC de Denis Bajram tem finalmente novo desenvolvimento, eu tinha apontado a saída deste livro para o princípio de 2008 (ou fim de 2007) num post mais antigo, Universal War One ( UW1 ), mas tal só vai ocorrer agora no fim de Setembro.
Continua a saga da Esquadrilha Purgatory, agora dividida depois de Amina ter baleado em pleno asteróide ao redor de Urano o seu companheiro Milorad. Para relembrar... Milorad tinha tentado violar Amina anteriormente, e para situar-mos estes dois protagonistas, eles ficaram de fora aquando da destruição da estação orbital que formou "O Muro", devido ao despenhamento da nave de Amina. Relembrar que este "Muro" provocava uma contracção espaço-temporal enorme e na sua origem era tão fino quanto uma linha na sua origem! Ora, como esta estação orbitava Urano, acabou por cortar o planeta em dois!!!!
Aqui a Confederação Terrestre termina com as suas dúvidas quanto ao seu inimigo, as "Companhias Industriais de Colonização", CIC, e estas ficando desmascaradas ameaçam fazer à Terra o que fizeram a Urano, se o Governo Central da Terra não se render!
Bom... os restantes quatro membros da Esquadrilha Purgatory "surgiram" três dias no passado, junto a Titan (satélite de Saturno), derivado à destruição da fonte do wormhole que provocou toda a confusão no Sistema Solar. Ao saberem da ameaça das CIC, rumam clandestinos ao planeta de origem... a Terra!
Kate consegue arranjar maneira de obter uma larga soma de dinheiro, visto que para viajarem incógnitos precisariam de passaportes falsos... assim Kate, Kalish, "Mário" e Williamson rumam à Terra para tentar localizar a estação destruidora de planetas! Gostei do pormenor de irem comprar uma nave velha... um Space Shutlle !!!
Agora, será que vão ser bem sucedidos? Para saberem isso terão que ler mais este excelente desenvolvimento da série. Vou lembrar novamente os outros três volumes desta série:
- Génesis
- O Fruto do Conhecimento
- Caim e Abel

Só uma explicação... eu tenho este livro, porque sendo um indefectivel fan da série e porque andei sempre a perguntar quando saía este volume, o editor da Vitamina BD teve comigo esta amabilidade, mas como já tinha dito no post Edições BD Mania / Vitamina BD , só sairá para distribuição em Setembro. Obrigado !
Recomendo, boa leitura!
PS: Leiam o prefácio de Denis Bajram... é muito interessante!

Hardcover
Criado por Denis Bajram
Editado em 2008 por Vitamina BD
Comprado na BD Mania
Nota : 11 em 10

7 comentários:

  1. bofff

    mania do gajo de querer com uma nota de 10, comprar algo que custa 11!

    beijo enxofrado

    ResponderEliminar
  2. Éna, qualquer dia chamamos-te o prof. Marcelo da BD, se continuares a receber livros antes do mercado, eheh.

    ResponderEliminar
  3. Excelente serie, mas ainda só li os 3 primeiros. Vou ter de por a leitura em dia até à Páscoa.

    ResponderEliminar
  4. Esta da nota 11 em 10, custa a engolir... fui o 1ª a levantar "esse problema", não venha cá essa Diabba tocar nesse assunto pq tem direitos de autor... que maniar de plagiar.

    Quanta a esta capa, fantástica!

    ResponderEliminar
  5. J,
    não foste nada o primeiro, e posso-te provar o contrário! (toma, toma)

    Basta veres comentários antigos, o Bongop está careca de explicar, mas ng o compreende, coitadinho (do crocodilo, pfff) hihihihi

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]