quinta-feira, 31 de julho de 2008

Green Lantern: The Sinestro Corps War Vol. 2


A guerra dos anéis continua aqui, e continua épica! Aconselho sempre a leitura de outros posts mais antigos: Green Lantern, de Geoff Johns e Green Lantern: The Sinestro Corps War Vol. 1, para melhor compreenção desta review.


Continua a violenta batalha entre os Green Lanterns e Yellow Lanterns Corps. A batalha torna-se ultra violenta ao redor do planeta vivo Mogo, local onde são "fabricados" e direcionados os novos anéis verdes, devido à alteração de uma das leis dos Lanterna Verdes: a partir daquele momento poderiam atacar com força mortal qualquer Lanterna Amarelo. A partir do momento que o Green Lantern Corps pode atacar com força total, a batalha inverte o sentido, e as forças de Sinestro têm de recuar! Hal Jordan tinha partido em direcção à Terra para buscar reforços, quando é informado de que a próxima batalha entre as forças do "poder da vontade" (verde) e "poder do medo" (amarelo) iria ter lugar exactamente no seu planeta natal: a Terra...
Acontecem três combates épicos, e com desfechos diferentes: entre Hal Jordan e Sinestro, Superman-Prime e Sodom Yat (novo portador de Ion), Anti-Monitor contra todos (Liga da Justiça e Green Lantern Corps, incluindo os Guardiões!). Não vou fazer spoiler disto... mas que valem a pena, valem!
Hal Jordan é informado por Ganthet da profecia "Blackest Night" e da futura existência da guerra entre os portadores dos aneis, cujas cores seriam todas as do espectro luminoso, sendo que quanto mais longe do centro, mais influenciavam o seu portador! Os extremos seriam:
- Violeta: Amor
- Vermelho: Ódio
Sobre a profecia "Blackest Night" e os restantes aneis... terão de ler o livro!
Geoff Johns já disse que "Blackest Night" ainda iria ser mais épico! (Mas só sairá lá para 2010...)
Vou terminar dizendo que toda esta saga desde Green Lantern: Rebirth até aqui, é muito boa. A estória é muito sólida, Geoff Johns está em grande forma, e a arte de Ethan van Sciver e seus pares está extraordinária.
Boa leitura!


Hardcover
Criado por: Geoff Johns, Ethan Van Sciver, Peter Tomasi, Ivan Reis e David Gibbons
Editado em 2008 por DC Comics
Comprado em Amazon
Nota : 11 em 10

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário