quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

The Facts In The Case Of The Departure Of Miss Finch


Um pequeno conto de Neil Gaiman adaptado por Todd Klein e desenhado por Michael Zulli. Este conto de Gaiman é um dos mais conhecidos deste, e nada melhor para uma editora "pequena" como a Dark Horse pegar em estórias já conhecidas e fazer a sua adaptação para Banda Desenhada. Esta editora tem feito desta política um sucesso, fazendo adaptações de literatura, fantasia, series de televisão e cinema. Noutro post mais antigo mostrei como a Dark Horse conseguiu aumentar e criar um verdadeiro universo com a sua adaptação para BD de Star Wars , sendo que também com relativo sucesso foram adaptados Aliens e Predator. Para além disso, Buffy, Caçadora de Vampiros transformada em BD por esta editora, atingiu vendas completamente inesperadas, conseguindo rivalizar no topo da tabela dos mais vendidos com a Marvel e a DC Comics.
Miss Finch, como é referido várias vezes, não é o nome da senhora em causa. Ela é uma mulher um pouco rabugenta, sendo por vezes chata para com os outros protagonistas, retirando-lhes até o gosto por Sushi, apontando todos os bichos que vivem no peixe fresco enojando o casal Johnattan e Jane... estes já sabendo que ela era uma chata convidaram mais um amigo para sair ao teatro com eles! Mas não houve teatro... houve Circo! O Circo mais obscuro possivel num conto também ela muito obscuro. Como entrada temos o apresentador a imitar Alice Cooper no seu "Welcome to my Nightmare" e secundado por uma imitação do "Fester" e de um corcunda... O que vai acontecendo por cada sala por onde passam será verdade, será ilusão? Sim porque este é um circo temático! Cada sala tem tem o seu "teatro", uns alegres outros horríveis... Como Mis Finch "parte" cabe a vocês descobrirem, lendo o livro!
O livro foi pintado por Zulli, de uma maneira de que se detesta ou se ama... Zulli já tinha colaborado com Gaiman em Sandman, e é impressionante como ele muda de umas obras para outras (como a ilustração do Swamp Thing no fim desse post).
Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Neil Gaiman, Michael Zulli
Editado em 2008 por Dark Horse
Comprado na Bulhosa
Nota : 8,5 em 10

7 comentários:

  1. Achei a arte (desenho e cor) f**** (traduzindo = muito boas). E teu texto me interessou a conhecer o trabalho (nunca tinha ouvido falar), apesar de ter feito tuas ressalvas. Esse é o clássico desafio de uma resenha: ela pode ser maior que a obra.

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar mas despertou curiosidade:D

    ResponderEliminar
  3. Já estava na minha wish-list; bem-hajam os teus fantabulásticos posts, virá na próxima remessa.

    ResponderEliminar
  4. Daniel
    É um conto curto e interessante, em que Gaiman tipo Twilight Zone, ou seja do género fantástico em que o autor nos esconde se é verdade o que se vê, ou apenas ilusão!

    Radjack
    Penso que irias gostar!

    Refem
    Ainda bem que gostas dos meus posts!
    eheheheh
    :)

    Kitt
    Eu sei que não gostas...
    :P

    ResponderEliminar
  5. Adoro Neil Gaiman! Continua com o excelente trabalho que apresentas no blog! Parabéns

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]