quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

New Avengers Vol. 8: Secret Invasion Book I


Eis um volume que eu considero uma pouco confuso... com muitos "muitos anos atrás", seguidos de "agora" e depois "há pouco tempo atrás" com alguns "tempos depois". Tive de ler duas vezes seguidas para me encontrar com o livro! Bem... pelo menos o Leinil Yu desapareceu desta série (ufa), já estava farto dos "riscos" dele no papel. A arte melhorou muito, o que é agradavel para quem compra um livro de uma série que já vai no seu 9º volume! Outras críticas a esta série neste blog:
- New Avengers Vol.6 : Revolution
- New Avengers Vol. 7 : The Trust
- New Avengers : Illuminati
Neste volume os autores dão a conhecer as motivações e respectivas infiltrações dos Skrulls no nosso planeta. Fica-se a saber da intriga política que antecedeu a infiltração no planeta Terra, que eles acham que por uma profecia lhes pertence, depois de Galactus tempos antes ter consumido o seu planeta de origem. Conseguem copiar o DNA humano, que obtiveram em New Avengers : Illuminati, dos principais líderes super-humanos da Terra. Depois de muito tempo e experiências falhadas conseguem criar super Skrulls, em estes conseguem copiar os poderes de vários super-heróis terrestres ao mesmo tempo. A facção da princesa Skrull Veranke ganha e decide-se pela invasão, infiltrando-se nos New Avengers, Mighty Avengers e Shield em postos chave. A própria Princesa Veranke "substitui" Jessica como Spider-Woman.
O livro começa com a separação entre Luke Cage e Jessica Jones, fugindo esta mais o seu filho (e de Luke Cage) dos renegados New Avengers, para a Torre dos "legais" Mighty Avengers. Este episódio da vida pessoal destes dois já está a ser um pouco "seca"... A líder dos Mighty Avengers, Ms. Marvel deixa Luke partir em liberdade. Depois temos luta na Savage Land entre Ka-Zar (que saudades) e a sua namorada Shanna contra Skrulls disfarçados de agentes da Shield que tencionavam destruir o Vibranium existente nesta terra (o Vibranium só existe na Savage Land e em Wacanda), sabendo que este é um material que representa grande perigo para os Skrulls.
Para saber mais pormenores... é só obter o livro numa livraria especializada!
Frisando, comprem livros de BD em casas da especialidade, porque só estas lhes dão a informação que precisam!
Boas leituras (daqui a pouco tempo já têm a review do New Avengers Vol.9 Book II)

Hardcover
Criado por: Brian Bendis, Michael Gaydos, Billy Tan e Jim Cheung
Editado em 2008 por Marvel Publications
Comprado Amazon
Nota : 7,5 em 10

18 comentários:

  1. 1º a comentar, sinal que estou atento.

    Homem Aranha, um dos meus favoritos!

    ResponderEliminar
  2. Se tu achas confuso,imagina a Gata...
    ;))

    ps:já temos máscaras!!!

    ResponderEliminar
  3. Foste muito amigo, eu não gostei de nenhum comic da série new avengers e mighty avengers enquanto a secret invasion durou.

    "Frisando, comprem livros de BD em casas da especialidade, porque só estas lhes dão a informação que precisam!"

    Não percebi... andavas sem saber o que se passava neste livro foi?

    ResponderEliminar
  4. Jota
    Ainda bem que estás atento!
    :)

    Gata
    Não vais ficar confusa, porque tenho a certeza que não vais ler !
    ehehehehhe

    Radjack
    Tou a dar uma chance... amanhã começo a ler o Book II
    Em relação às lojas da especialidade, é apenas publicidade de borla, para os leitores se dirigirem (se tiverem possibilidade) às lojas que na realidade podem dar aconselhamento sobre BD a quem a quer comprar!
    As livrarias generalistas normalmente têm os livros em mau estado e vendem sem dar nenhum feedback aos compradores: se a serie tem continuidade, qual o género, sem direcionar o cliente para aquilo que ele mais gosta... qual pergunta sobre BD nessas livrarias generalistas não tem resposta correcta, pois os vendedores não percebem nada daquilo!

    ResponderEliminar
  5. "Comprem só numa loja especializada"... fosca-se, é um livro de BD, pá, não estou propriamente a comprar um aparelho para o coração! ;)

    ResponderEliminar
  6. Sendo assim estou com o Bongop, nada melhor do que ir mesmo a uma loja de BD comprar um livro de (vejam lá vocês!!!) BD.
    A qualidade é melhor e temos sempre oportunidade de conversar sobre o que acabamos de levar.

    fiquem bem

    ResponderEliminar
  7. Mau... ai a cumbersa!! tunck tunck tunck (batendo frenéticamente ca potola no chão)

    Tu andas a marcar encontros com livros?? (de tridente atrás das costas) Boue-me a ti que num ganhas pa pensos!

    enxofre

    ResponderEliminar
  8. Eu achei exactamente o mesmo: que grande confusão! Também necessitei de o ler duas vezes para me encontrar com o que já tinha lido, e, também, tive que puxar pela memória para me lembrar de velhas histórias do Skrulls. Este volume será um tie-in pouco convencional, mas, ao contrário de outros, trás importantes explicações aos menos atentos (e que não compram outros Avengers) e, ao mesmo tempo, resolve velhos (anos 80/90) "unfinished business" ou mal amanhados argumentos entretanto e até agora suspensos.

    Sei que não fazes a colecção do "Avengers - The Initiative", mas, neste caso (Secret Invasion), representam um papel muito importante na saga (se não, o mais importante). É através da Initiative que eclode a invasão, per si, e é nela que se dá a talvez principal trama. O porquê da Initiative (Superhero Act, para ser mais concreto) é melhor visível nas páginas desta série (naturalmente), funcionando assim e também como o grande tie-in da Civil War.

    Outro título importantes será, sem dúvida, "Tony Stark - Director of S.H.I.E.L.D.", não descurando outros, claro.

    Para quem gosta do Inhumans, também aconselho o TPB (que irá sair).

    O Volume II deste que aqui apresentas e também dos Mighty Avengers, ambos em edição HC, adivinham-se como esgotados muito em breve.

    ResponderEliminar
  9. Rafeiro
    "...casas da especialidade, porque só estas lhes dão a informação...

    É mais assim, eu não disse para comprar "só" em casas da especialidade. Para além disso, se o teu carro avariar levas o dito ao teu mecanico de confiança ou no Intermarchê? Bom... podes responder:
    - Ponho no Intermarchê!
    - E eu digo que pões o carro nas mão de um puto qualquer que trabalha naquilo como podia estar a fazer colheres...
    Para além disso, tens a enorme escolha, aconselhamento e o preço é o mesmo das livrarias!

    Radjack
    E para além disso os livros estão em condições, não são em 5º mão como na FNAC!

    Diabba
    Eu farto-me de marcar encontros com livros !
    :D
    eheheheheheh

    Beijo

    Refem
    Na realidade foi um livros "ata pontas", mas os saltos no tempo eram um pouco desordenados...
    As únicas séries da Marvel que eu sigo de supéres são estes (New Avengers), os Mighty Avengers e Ms Marvel. Esta (Ms Marvel) comecei a comprar por causa da Civil War e agradou-me na altura... e digo mais , não estou arrependido! As estórias são divertidas e movimentadas, e é uma série que tem tie-in com todas as mega sagas da Marvel exceptuando a World War Hulk (isto é comum às outras duas séries referidas). Entre estas três séries são cinco volumes, e como eu estava adivinhar o esgotamento de HCs já tenho todos. O main plot secret Invasion, fico há espera mais um ano até que saia em HC. A Civil War já saiu em HC e parece que World War Hulk também vai ter o seu HC.

    ResponderEliminar
  10. Geralmente os livros que atam as pontas soltas noutras histórias são um pouco confusos. :lol:

    E na Marvel então nem se fala, em que eles as vezes vão buscar histórias com anos. Um novo leitor que desconheça tudo o que se passou, imagino que fique às noras.

    Eu ainda não li este livro, mas se tu o achaste confuso, imagino... ;)

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  11. Bongop, esta saga tem que ser lida comic a comic e não livro a livro. Se seguires a lista correcta de comics, vais ver que há eventos na Secret Invasion por exemplo que continuam no Mighty e/ou New Avengers. Exemplo: essa cena na Terra Selvagem? Continuação do SI #2 e #3.
    É como num filme onde estás a ver a acção principal (SI) e depois tens flashbacks para explicar coisas passadas que influenciam o presente.
    Procura algo tipo "Secret Invasion cover gallery" para saber a ordem de leitura.
    Abraços
    DC

    ResponderEliminar
  12. OCP
    Eu dou sempre um desconto aos livros que têm uma continuação, como é o caso deste... logo vou ler o segundo!

    DC
    Bem vindo a este cantinho XD !
    Como sabes, sou "anti-comic", quando sair o evento principal em capa dura, ou seja, lá para o ano a gente fala!
    Nos entretantos, tenho os dois New Avenger, os dois Mighty Avenger e a Ms Marvel... tudo tie-ins para ler!

    LoL

    ResponderEliminar
  13. Ah esqueci-me de te dizer que, se reparares, estes flashbacks sãoquase todos para eventos escritos pelo Bendis. Desde o House of M e o inicio de New Avegners que têm acontecido coisas e aparecido personagens nas sombras que não se sabiam quem eram. Aqui está finalmente a explicação.
    Que sejas anti-formato comic é uma coisa, que não queiras ler comic a comic por teimosia é outra:P Ficas a perceber muito melhor já que lês capítulo a capítulo na ordem correcta de eventos.Quando vês uma série ou lês um livro, vês/lês do inicio para o final e não de saltas para trás e para a frente.

    ResponderEliminar
  14. DC
    Eu compreendo tudo isso, por isso se chamam tie-ins... por isso eu digo que estou à espera de comprar o maisn plot e ler estes tie-ins que me faltam. Isto não quer dizer que não tenha sido muito confuso! Uma coisa não desculpa a outra! Já li estórias com tie-ins, e a confusão não existia. OK... havias cenas melhor explicadas, pronto. Mas confusão é outra coisa !

    ResponderEliminar
  15. o tpb sc de Secret Invasion já anda ai

    ResponderEliminar
  16. Kitt
    Eu sou um gajo paciente nestas coisas... só cometi um deslize, não fui paciente com a Civil War (porque toda a gente dizia que não iria sair em HC) e agora tenho duas Civil War, um TPB e um HC! Com a World War Hulk já não cometi o mesmo erro e com esta tb não.
    Esperando....

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]