sábado, 11 de julho de 2009

O Diabo dos Sete Mares


Hermann e o seu filho, Yves H. tornam a formar dupla para contar uma estória de piratas, tesouros e batalhas marinhas no mar das Caraíbas.
A história inicia-se na América do Norte, Carolina do Sul, no século XVIII com um casamento secreto entre dois jovens. A partir daqui o guião da história passa por alguns momentos atrapalhados, e sim estou a referir-me ao guião, Ives H (filho de Hermann), tornou a intriga um tanto complicada e por vezes atrapalhada! A intriga tem tudo para dar certo… logo a seguir a terem casado, Harriet e Conrad enterram as suas alianças… mas um camponês maltrapilho observa tudo, e corre a contar ao pai da rapariga, o poderoso fazendeiro Lord Somerset. Este imediatamente toma providências para reparar os estragos desse casamento! Bom, a estória segue com piratas, tesouros escondidos, muita intriga e zombies à mistura. Penso que só com o segundo volume se poderá entender o primeiro, pois ficaram tantas pontas soltas que só lendo o outro de seguida.
Em relação à arte de Hermann, eu acho que o senhor está cada vez melhor! Adorei a arte, sobretudo as vinhetas passadas naqueles barcos soberbamente representados, com toda aquela claridade do Mar das Caraíbas e um excepcional jogo de cores, baseados no azul e verde marinho!
O segundo volume deste díptico deveria deslindar as demasiadas pontas soltas do primeiro, mas apesar de explicar algumas coisas, penso que a construção da estória continua um pouco confusa. Embora eu goste de estórias de zombies e piratas, gosto mais delas em separado… mas isso é um gosto meu!
Essencialmente é uma obra em que Hermann está ao seu melhor nível, e só por isso vale a pena obter estes dois volumes. Aquelas aguarelas são um sonho, quando o verde marinho se envolve com o azul celeste, e naus do século XVIII magnificamente representadas no meio de toda aquela cor , resulta em vinhetas e pranchas de magnífica arte. Hermann é grande! Pena a estória, que eu nem considero tão má assim! Acho sim que está mal construída e confusa.
Boas leituras.

Hardcover
Criado por: Hermann e Yves H.
Editado em 2008 (1º volume)e 2009 (2º volume) por Vitamina BD
Comprado na Feira do Livro de Lisboa
Nota : 7 em 10

5 comentários:

  1. Olá Nuno.
    Obrigado pelo aviso, não sabia que o formulário estava a dar problemas. Estava a usar o JsComment mas era muito pesado para o blog, por isso retirei, só esqueci de pôr as definições antigas :)
    Em relação ao Hermann, apesar da arte ser agradável, acho todas as histórias (as que li pelo menos)confusas, o que desmotiva a leitura das obras deste autor.

    ResponderEliminar
  2. Luca
    As livros do Hermann só começaram a "descambar", quando o seu filho passou a escrever as estórias...

    ResponderEliminar
  3. Banhadola! Assim o "puto" não vai longe. Não percebo é o Pai dele! Então não tem experiência suficiente para lhe mostrar o bom caminho?!

    ResponderEliminar
  4. Refem
    Também não percebo... com o pai o tipo trabalha mal!
    Em Transilvânia faz um trabalho bem melhor (sem ser excepcional), e trabalhou com outro desenhador, Dany (se calhar Dany pôs o rapazola na linha... LoL)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]