domingo, 9 de agosto de 2009

Mangás JBC em Portugal: El-Hazard e Onegai Twins


A JBC, editora brasileira vocacionada para BD japonesa, iniciou o lançamento de alguns produtos (livros, claro...) nas tabacarias e bancas de revistas portuguesas. Como era e esperar todos estes livrinhos estão escondidos pelos "senhores" donos destes estabelecimentos comerciais. Esta situação é a mais vulgar de todas, e não dá saída nenhuma à Banda Desenhada, por isso eu deixei de acreditar neste tipo de distribuição.
Não sei qual a venda, ou não, que estas publicações estão a ter... mas era interessante terem sucesso, pois se tal acontecer esta editora poderá apostar em séries mais fortes como Death Note, Full Metal Alchemist, Hellsing e Rurouni Kenshin (os nossos filhos agradecem...).
Em relação a estas duas séries estão lançados no nosso mercado:
El-Hazard
- Seja Bem-Vindo ao Maravilhoso Mundo de El-Hazard!!
- O Selo do Olho de Deus Está Para Ser Desfeito
- A Ira da Deusa-Demónio
- A Princesa Rune Venus foi Sequestrada
- O Olho de Deus
Falta apenas mais um para a série ficar completa, "Desfecho da Aventura no Mundo Maravilhoso".
El-Hazard é uma comédia que mistura muita ação, fantasia, aventura e romance. Tudo começa quando os estudantes Makoto Mizuhara, Katsuhiko Jinnai e Nanami Jinnai - além do professor Masamichi Fujisawa - acabam sendo transportados para o mundo fantástico de El-Hazard. A arte e muito agradável, limpa e pormenorizada. Fica aqui do lado esquerdo uma página interior desta série, pertencente ao Vol.5.

Onegai Twins
- Vol.1
Onegai Twins está dividida em dois livros, ficando completa com a próxima lançamento do Vol.2.
Este é um manga tipo Shoujo, ou seja vocacionado para um público adolescente feminino (isto não quer dizer que não possa ser lido por rapazes...)
A sinopse apresentada é esta:
Onegai Twins conta a história de Maiku Kamishiro, um adolescente que se mudou recentemente para a província de Nagano, no Japão, em busca do seu passado, imortalizado por uma foto de infância.
Certo dia, recebe duas inesperadas visitas: Miina Miyafuji e Karen Onodera, garotas que aparentam a sua idade e se dizem suas irmãs gémeas. Apesar da coincidência, elas não se conhecem e carregam consigo a mesma fotografia, onde somente duas crianças brincam em frente à casa, com o lago Kizaki ao fundo.
A arte também é bastante agradável à vista, e esperamos que a JBC faça mais alguns lançamentos, sobretudo daquelas estórias mais sonantes do mundo da Manga.
Para quem quiser obter informações e talvez números atrasados, existe este mail: niponica1979@hotmail.com
O preço destes livros é de 4,99 EUR.
Boas leituras.

P.S.: Desculpem o código de barras na capa de El-Hazard... é o que dá a capa ser do lado da nossa contracapa!

7 comentários:

  1. E escondem porquê, querem tudo para eles? Quanto ao código de barras, estás perdoado, mas que não se volte a repetir!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que estas duas mangas não fazem o meu género, prefiro mais o Full Metal alchemist ou mesmo o Rurouni Kenshin. Era óptimo que a JBC ou mesmo a Asa publicassem estas mangas ou outras do género.
    Quanto à politica das tabacarias e afins, já nada me surpreende visto que o mesmo é feito pelas grandes superficies e até mesmo grandes livrarias como a Fnac ou a Bertrand (basta ver o espaço reservado para as BD).
    Enfim é a cultura que temos !!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Uma boa novidade, mas eu também já perdi as esperanças de encontrar alguma coisa nas bancas de jornais.

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca as vi nas bancas,ao contrario das revistas da Panini e Mithos.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. rafeiro
    Ainda bem que estou perdoado...

    Luca
    Eu também, e à partida, não estou inclinado para estas Mangas, mas ainda estou a desbravar este género de BD!
    :)

    Paulo Brito
    Infelizmente para o comum dos portugueses a BD é cara... as revistas de coscuvilhice é que são baratas e "instroem"! temos é que vender a Bola, o Record, e todas as revistas coscuvilheiras (com a TV Guia à cabeça) e mais a Maria que é o top do nosso género preferido!
    BD? O que é essa m***a?

    Kitt
    Aqui em Oeiras, essas não têm falhado... estranhamente!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]