domingo, 9 de agosto de 2009

Mangás JBC em Portugal: El-Hazard e Onegai Twins


A JBC, editora brasileira vocacionada para BD japonesa, iniciou o lançamento de alguns produtos (livros, claro...) nas tabacarias e bancas de revistas portuguesas. Como era e esperar todos estes livrinhos estão escondidos pelos "senhores" donos destes estabelecimentos comerciais. Esta situação é a mais vulgar de todas, e não dá saída nenhuma à Banda Desenhada, por isso eu deixei de acreditar neste tipo de distribuição.
Não sei qual a venda, ou não, que estas publicações estão a ter... mas era interessante terem sucesso, pois se tal acontecer esta editora poderá apostar em séries mais fortes como Death Note, Full Metal Alchemist, Hellsing e Rurouni Kenshin (os nossos filhos agradecem...).
Em relação a estas duas séries estão lançados no nosso mercado:
El-Hazard
- Seja Bem-Vindo ao Maravilhoso Mundo de El-Hazard!!
- O Selo do Olho de Deus Está Para Ser Desfeito
- A Ira da Deusa-Demónio
- A Princesa Rune Venus foi Sequestrada
- O Olho de Deus
Falta apenas mais um para a série ficar completa, "Desfecho da Aventura no Mundo Maravilhoso".
El-Hazard é uma comédia que mistura muita ação, fantasia, aventura e romance. Tudo começa quando os estudantes Makoto Mizuhara, Katsuhiko Jinnai e Nanami Jinnai - além do professor Masamichi Fujisawa - acabam sendo transportados para o mundo fantástico de El-Hazard. A arte e muito agradável, limpa e pormenorizada. Fica aqui do lado esquerdo uma página interior desta série, pertencente ao Vol.5.

Onegai Twins
- Vol.1
Onegai Twins está dividida em dois livros, ficando completa com a próxima lançamento do Vol.2.
Este é um manga tipo Shoujo, ou seja vocacionado para um público adolescente feminino (isto não quer dizer que não possa ser lido por rapazes...)
A sinopse apresentada é esta:
Onegai Twins conta a história de Maiku Kamishiro, um adolescente que se mudou recentemente para a província de Nagano, no Japão, em busca do seu passado, imortalizado por uma foto de infância.
Certo dia, recebe duas inesperadas visitas: Miina Miyafuji e Karen Onodera, garotas que aparentam a sua idade e se dizem suas irmãs gémeas. Apesar da coincidência, elas não se conhecem e carregam consigo a mesma fotografia, onde somente duas crianças brincam em frente à casa, com o lago Kizaki ao fundo.
A arte também é bastante agradável à vista, e esperamos que a JBC faça mais alguns lançamentos, sobretudo daquelas estórias mais sonantes do mundo da Manga.
Para quem quiser obter informações e talvez números atrasados, existe este mail: niponica1979@hotmail.com
O preço destes livros é de 4,99 EUR.
Boas leituras.

P.S.: Desculpem o código de barras na capa de El-Hazard... é o que dá a capa ser do lado da nossa contracapa!
Deixa o teu comentário