quinta-feira, 3 de março de 2011

Brightest Day Vol.1


Brightest Day sucede a Blackest Night!
No final da saga anterior 12 heróis e vilões renascem, este é o ponto de partida para Brightest Day!
Seguindo a lógica de “52”, com algumas diferenças, esta nova linha da DC irá ser publicada durante um ano duas vezes por mês, com personagens ditas secundárias. E a fórmula parece funcionar em pleno!
Mais uma vez o autor é o profícuo Geoff Johns, em conjunto com Peter Tomasi, sendo os principais artistas de serviço Ivan Reis e Patrick Gleason.
Brightest Day irá romper transversalmente por quase todo o universo DC, passando por títulos como Green Lantern, Green Lantern Corps, Justice League of America, The Titans e The Flash. Conforme indicação dada pela DC, esta é uma mini-série contida e não será transformada em “on-going”, ou seja o universo DC não será transformado em “luz” e “escuridão”…
Os heróis/vilões renascidos são Aquaman, Hawk, Hawkman, Hawkgirl, Captain Boomerang, Jade, Firestorm, Maxwell Lord, Martian Manhunter, Osiris, Professor Zoom e Deadman.
O elo de ligação entre todos os plots é o Dead Man, que devido ao seu Anel Branco aparentemente possuir vontade própria, “viaja” para junto de todos os renascidos durante a “explosão” da luz branca em Blackest Night. Este tem um objectivo definido já neste livro!
Todos os outros heróis ainda não sabem bem o porquê do seu renascimento, digamos que este livro lança os primeiros dados desta nova saga…
Em relação ao início destes primeiros “plots”, posso dizer que fiquei extremamente curioso com o Deadman, que me agarrou até ao fim, e duas estórias que me prenderam de uma maneira que eu nunca pensei que fosse possível: Aquaman (acompanhado por Mera) e a dupla Hawkman e Hawkgirl!
No primeiro caso dou os parabéns pela excelente prestação de Mera, que já tinha sido muito bem aproveitada em Blackest Night, que dá “corpo” e densidade a Aquaman. Mera neste momento é uma personagem importante e bem construída! Este herói, Aquaman, sempre foi daqueles a que eu nunca liguei muito, pois os seus poderes nunca foram do meu agrado. Esta estória, e por agora, não tem a ver com grande uso de poderes mas sim com as dificuldades de Aquaman se adaptar de novo à vida, embora ajudado por Mera! No fim, e para complicar, esta faz revelações de que ninguém estaria à espera… para já uma intriga política em decurso no reino dos mares.
Hawkman e Hawkgirl passam por momentos de felicidade, porque Shiera com o renascimento passa a saber da sua vida passada com o Hawkman… mas a felicidade dura pouco… o seu antigo e primordial inimigo está em jogo e não digo mais nada!
A DC tem-me dado muitas razões ultimamente para praticamente apenas eu comprar livros desta editora em detrimento da Marvel… a qualidade das estórias e bem superior!
Esta é a minha opinião, e como tal passível de ser rebatida!
É possível fazer boa BD neste mundo dos super-heróis, e estes não têm que ser os de primeira linha, desde que a escrita e as ideias sejam boas qualquer protagonista serve!
Obrigado Geoff Johns!
Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Jeoff Johns, Peter Tomasi, Ivan Reis, Patrick Gleason e muitos outros.
Editado em 2010 pela DC Comics
Nota: 9 em 10

2 comentários:

  1. O brightest day já terminou? caramba.

    Bão li por causa de spoilers, terminei ontem o sinestro wars, agora venha o secret origin lol.

    A saga termina aqui certo?

    ResponderEliminar
  2. Loot
    O Brightest Day ainda não acabou, pelo menos em livro... em comics não sei!! O que acabou foi o Blackest Night.
    :P

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]