quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Capas: Black Hole Nº4


Have to love it!
Capa espectacular do quarto número da série Black Hole de Charles Burns!
Esta capa, mal olhei para ela, agarrou-me logo! Toda a composição está excelente. A rapariga nua a comer uma sandes acocorada, exibindo uma pequena cauda … tudo isto com uma palete de cores muito boa!
Para quem não sabe, Black Hole é uma série bem negra que faz uma metáfora da A.I.D.S. (S.I.D.A.) bem arrepiante. É uma série em que os protagonistas são essencialmente jovens no despontar da sua sexualidade. Mas esta experiência no mundo sexual encontra um problema, uma horrível doença sexualmente transmissível chamada “The bug” provoca mutações nos jovens infectados. Estas mutações podem ser muito pequenas, quase imperceptíveis, como podem ser arrepiantemente grotescas. Uma grande obra de BD a preto e branco, que com certeza um dia passará pelo Leituras de BD mais profundamente.

Boas leituras!

4 comentários:

  1. Olá Nuno.

    O Black Hole vale a pena em termos de história? Eu li o X'ed Out e detestei!

    ResponderEliminar
  2. Miguel Antunes
    Eu acho que vale a pena, aliás é uma opinião quase geral de que o livro é excelente. Agora estas coisas também depende do gosto de cada um.
    Não conheço o X'ed Out!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Boas. este é o tipo de BD que eu tenho vindo a adquirir com mais frequência nos últimos tempos (anos?). O X'ed Out não conheço mas tenho o HC do Black Hole e é muito bom, mas como tudo depende do gosto. Neste caso parece-me que tens que gostar de histórias de terror. Esta vai ficando cada vez mais sombria, desconfortável, pegajosa, sempre num manto de doença, até que começas a pensar que não te estás a sentir muito bem e a dor que tens nos calcanhares podem ser uma garra a nascer :-).

    ResponderEliminar
  4. Luís
    Isso é que foi uma imagem!
    Agora o Miguel Antunes nunca irá comprar o livro!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]