quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lançamento Marvel: Ultimate Spider-Man #2


Polémicas à parte, o novo Spider-Man do universo Ultimate da Marvel está aí!
Não subscrevo algumas críticas derivadas da cor da pele, a mim apenas não encaixa! Foram muitos anos de Peter Parker… e se morreu, morreu!
Mas a Marvel tenta dois golpes comerciais de seguida, o primeiro com a morte de Peter Parker às mãos do Green Goblin, e de seguida um piscar de olhos às minorias, criando um novo herói com raízes africanas e hispânicas. Garantidamente as solicitações a estes títulos serão grandes!
Assim o jovem afro-latino Miles Morales irá combater a injustiça no seu novo fato de Homem-Aranha (um pouco diferente do normal de Peter Parker) e com certeza haverá vários motivos para criar estórias com base no racismo.
A capa da revista nº2 está no topo, e aqui por baixo ficam quatro páginas, sem balões, para vocês terem uma ideia da arte incluída nesta nova arrancada baseada nos poderes do Spider-Man!










































Por estas imagens ele parece ter poderes um pouco diferentes de Peter Parker!
Boas leituras!

9 comentários:

  1. Caír na asneira do racismo é isso mesmo: asneira e racismo. Sobre os desenhos e sobre a cor, muito bom. Quem são os artistas? Sobre a questão de mudarem o protagonista, a mim irrita-me que os super-heróis morram, para depois voltar, para morrer e voltar, ou voltar e morrer e...pronto, como já disse, faz-me confusão o sistema de cronologias, mas acredito que seja o método mais eficaz para manter um herói contextualizado com a época que se estiver a viver "fora do papel". Mas quanto ao Ultimate, esclarece-me, Nuno, isto é uma série à parte, não é? Porque em Amazing Spider-Man, continua a ser o Peter Parker o protagonista, certo?
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Há que fazer uma vénia ao Mr.Bendis. O homem é sem dúvida alguma o Stan Lee do século XXI, mesmo que esteja a 'imaginar' os conceitos do original, fá-lo com mestria. Consegui cativar milhões em 2001 e está a consegui-lo novamente.

    ResponderEliminar
  3. João Figueiredo
    Discutir o que é que provoca racismo e quem, iria ser uma conversa longa... talvez numa Tertúlia do Geraldes Lino falemos sobre isso!
    E sim, o Universo Ultimate é diferente da cronologia normal da Marvel. Nesta o Homem-Aranha continua a ser Peter Parker.

    O Universo Ultimate é uma tentativa de colocar os heróis a actuar nos nossos dias, ou seja num universo mais humano e nos nossos dias, com os problemas socio-politico-culturais da actualidade!
    ;)

    Diogo Semedo
    Considero que o Bendis tem tido muita influência no trabalho da Marvel nos últimos anos, e tem feito muitas coisas boas, assim como tem feito asneira da grossa algumas vezes.
    Mas uma coisa é criar todo um mundo de heróis, como fez Stan Lee, outra coisa e pegar naquilo que já existe e trabalhar essa matéria-prima, como faz Bendis. A primeira condição é muito mais difícil! Por essa razão Stan Lee muito dificilmente sairá do pedestal!
    :D
    Bendis por vezes consegue genial, infelizmente não é constante.
    Claro... esta é a minha opinião!
    :)

    ResponderEliminar
  4. E olhando para a pose da capa, não é só a essas minorias que ele apela. Abraço!

    ResponderEliminar
  5. O Rafeiro tem razão... quando olhei para a capa, o meu primeiro pensamento foi: uma posse muito feminina!
    Não tinha conhecimento de que o Parker já era, num universo ultimate confuso.
    Concordo quando se diz que os heróis quando mortos, devem continuar assim.
    Não faz qualquer sentido este acto de explorar novos horizontes às custas dos fiéis consumidores e fãs da Marvel.
    É assim, na minha opinião, que eles perdem leitores.

    ResponderEliminar
  6. D-Man
    Bem vindo ao Leituras de BD.
    Houve rumores de que seria um Spider-Man homossexual. Depois isso foi desmentido pela própria direcção da Marvel... não sei se teve a ver com a pose desta capa (joking...)!
    A Marvel a mim já me perdeu. Fiquei cheio de toda aquela massa com feijão, e os poucos títulos de que eu gostava foram cancelados. Agora vou-me dedicando aos clássicos desta editora!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Mantém-se a tradição do Stan Lee no que toca ao nome. Peter Parker (PP) e agora Miles Morales (MM) :P

    ResponderEliminar
  8. Loot
    LOL
    Nunca tinha reparado nesses pormenores...
    Um dia aparece o Zumbi Zakaria! (ZZ)
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]