quinta-feira, 25 de agosto de 2011
A DC Comics arrasa neste final de Verão!
As solicitações para pré-encomendas dos seus novos 52 títulos foram enormes!
Este golpe de marketing demonstrou que, pelo menos para os nº1, foi o caminho certo. O futuro dirá se o público vai continuar a apostar nestes título, ou não...
Provavelmente muitos deles irão ser cancelados, mas para já está tudo a rolar de acordo com os desejos da DC Comics!
A revista número 1 da Justice League ainda não saiu e já bateu o recorde de vendas do ano nos EUA: mais de 200.000 exemplares!
Este título vai chegar às lojas no dia 31 de Agosto e já é o mais vendido do ano.
Outros títulos atingem excelentes números também, como são os casos de Batman, Action Comics, Green Lantern, Detective Comics, Superman e Flash que obtiveram pré-encomendas superiores a 100.000 exemplares cada, ficando assim também entre os mais vendidos deste ano.
Agora vamos a ver se estes números se aguentam sem um declínio muito rápido.
Deixo as capas dos números dois e três de Batwoman em baixo.
Boas leituras
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Disqus Shortname
sigma-2
Comments system
[blogger][disqus][facebook]
Pelo que tenho lido nos foruns, pode até arrasar nestes nº1 mas não acredito que a maioria dos títulos vá ter sucesso.
ResponderEliminarA maioria, e eu incluo-me aqui, acredita que daqui a tempos vem outro reboot e volta tudo ao que era... ou vão mexer mais ainda e vai ficar muito pior. :p
Abraço. :)
Boa sorte para a DC mas concordo com o OCP. Daqui a uns tempos vira o disco e toca o mesmo.
ResponderEliminarTambém não me parece que estes números sejam uma tendência definitiva. É normalíssimo as primeiras edições esgotarem e depois acorda-se para uma realidade há muito instalada: cada vez há menos público consumidor de comics! Eu da minha parte fecho a loja relativamente aos títulos Batman e Jonah Hex. Estou farto de reboots, reborns e afins!
ResponderEliminarTambem concordo com a ilusão dos numeros 1 que são até mais requisitados para se fazer teste drive e ou ESPECULAÇÃO,duvido que daqui a 6 meses ou antes não volte tudo ao mesmo.
ResponderEliminarLOL
ResponderEliminarÉ lógico que as vendas irão descendo até estabilizarem num determinado patamar! Depois a partir flutuarão para cima e para baixo, dependendo de como a estória vai decorrendo.
O que eu quis dizer foi que a DC atingiu os seus objectivos primários com este "relaunch": abanar o mercado e chegar a um grande número de leitores!
Se os níveis de vendas regressarão ao nível do costume, isso só depende dos editores, autores e artistas responsáveis pelos títulos!
:)