segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Capas: Turma da Mônica 2009


Vieram-me as saudades dos livros da Abril em que líamos avidamente tudo quanto era do grande autor Maurício! Monica, Cebolinha, Cascão, Magali e Pelezinho faziam as delícias dos jovens nos anos 70/80.
Esta capa considero-a excelente, assim como a original! Bonita e apelativa para o público alvo. É assim que se faz uma capa!
Infelizmente os jovens portugueses afastaram-se destas leituras juvenis provocando um grande interregno na sua distribuição em Portugal. A Panini voltou a distribuir em Portugal tempos atrás a Turma da Mónica, assim como uma versão "mais velha" em formato Manga da publicação. Esta capa vem de uma das estórias que eu gostei mais: Romeu e Julieta!
A capa original de 1978 está aí à esquerda, assim como uma versão desenhada, e pintada, no quarto da minha irmã datada de 1982, pelo meu irmão. Já levou vários restauros ao longo dos anos, mas continua lá!








Boas leituras

2 comentários:

  1. Eu tenho esta história num volume de compilações da turma da mônica. eheh mítico :D

    ResponderEliminar
  2. Loot
    Foi mítico sim! Ainda hoje me lembro deste "gibi"!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]