domingo, 2 de outubro de 2011

I, Vampire #1


Uma surpresa positiva!
Andrew Bennett e Mary, the Blood Queen, foram protagonistas da série “I… Vampire” numa revista da DC nos anos “80”, “House of Mystery”, que não durou mais de dois anos.
A recuperação deste par para o DC Universe é feita por Joshua Fialkov (textos) e Andrea Sorrentino (desenho), e apresenta-nos uma estória de vampiros, que à partida piscaria o olho aos fãs da série “Twilight”. Digamos que terá pouco em comum para além dos vampiros!
Estas primeiras páginas fazem a apresentação dos dois protagonistas e das suas intenções, em duas linhas narrativas. Temos vários avanços e recuos temporais, dependendo do que Fialkov quer explicar, ou delimitar para o futuro da estória. Aqui também estão bem determinados os perfis de Andrew e Mary, assim como os poderes vampíricos na sua generalidade. Quase de certeza que esta série irá cruzar-se com algum super-herói, ou vários, pois estes são referidos em diálogo por Andrew na tentativa deste de evitar uma guerra aberta com humanos.
Andrew apresenta-se como um vampiro que se recusa a perder a sua humanidade, e durante os 400 anos da sua existência aprimorou a sua técnica de eliminar vampiros. Por seu lado, Mary é uma verdadeira defensora de que os vampiros deveriam herdar a Terra, aliás, ela assume-se como uma mistura de Martin Luther King, Malcolm X e Benjamin Franklin para os vampiros!
Existe uma pequena dificuldade inicial entre as falas de Mary (vermelho claro) e Andrew (vermelho), quando estes intervenientes não estão em discurso directo. Foi preciso uma leitura mais cuidada desta parte, porque isto baralhou um pouco. Isto para mim é a parte menos conseguida desta revista.
O “plot” inicia-se com Andrew a matar vampiros, onde matou um monte deles, partindo em seguida para a dissolução da relação entre estes dois seres que se amam, mas que nunca poderão ficar juntos, pois a postura deles é completamente antagónica…
As regras do jogo estão lançadas e parecem-me boas! Este é um dos títulos que eu vou seguir de certeza.
Deixo para o final o melhor. A arte de Sorrentino (God of War) e as cores de Marcelo Maiolo!
Sorrentino está no seu melhor, e a par de Batwoman, considero este o melhor comic ao nível da arte. Diferente, com um jogo de sombras muito bom, por vezes “sujo” quando registo disso necessita. É a arte perfeita para dar o ambiente a este título!
Dos novos títulos que eu li até agora, este foi o que teve a melhor entrada. Espero que a continuação esteja ao mesmo nível, e que nos surpreenda pois tem todas as condições para isso! Uma boa entrada, para uma boa estória de vampiros.

Boas leituras!

Revista (Comic)
Criado por Joshua Fialkov e Andrea Sorrentino
Editado em 2011 pela DC Comics

5 comentários:

  1. Leí "Echoes" de Joshua Hale Fialkov hace unos meses y me pareció bastante buena. Me hubiese gustado comprar este primer número pero no lo hice.

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelo trabalho.
    Alguém me poder dizer onde posso encontrar livros da vitamina BD?
    É que ando à bastante tempo a procurar na bertrand, fnac, na internet e não encontro nada.

    ResponderEliminar
  3. Arion
    Eu não compro comics, tenho estado sacar da internet para escolher as séries que poderei vir a comprar o TPB ou o HC.
    Não cheguei a ler o Echoes, mas ouvi dizer que é bastante bom!
    :)

    Anónimo
    Obrigado.
    A melhor forma de comprar livros dessa editora é ires directamente à loja da BD Mania em Lisboa, ou então ires ao site deles (http://www.bdmania.pt/) e encomendares.
    A distribuição dos livros da Vitamina BD / BD Mania sempre foi deficiente para essas grandes cadeias.
    ;)

    ResponderEliminar
  4. A arte é de facto muito boa... Gostei e muito! Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. João Amaral
    Como dizes, a arte é de facto muito boa
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]