O traço de Zé Manel é leve e elegante, e o shot dele bastante certeiro por norma!
Penso que esta exposição será temática, e neste caso dedicada à figura feminina. Aqui Zé Manel revela um estilo sensual de desenhar a mulher, ou o sexo feminino.
E por isto mesmo conto ir visitar esta exposição. É dos meus cartunistas portugueses preferidos, e conto tirar umas boas fotos dos seus trabalhos.
Convido-vos a visitar uma exposição de um cartunista com muita personalidade artística no Centro Nacional de Banda Desenhada e Ilustração (CNBDI), a partir das 19 horas do dias 13 de Março.
Infelizmente o CNBDI continua a mandar imagens de baixíssima resolução, como o caso do cartaz e do convite. Acho o cartaz muito bonito, infelizmente é do tamanho de uma pulga, assim como o convite.
Já fiz este pedido várias vezes ao CNBDI, mandem imagens em condições para quem vai divulgar as vossas actividades, e neste um caso um texto de apresentação do autor seria imprescindível para uma boa divulgação.
E depois dizem que eu ando sempre a dizer mal... (Hell!)
A imagem de topo e a última foram "sacadas" da net, porque senão isto ficava muito pobre, e este artista não merece isso.
E após pedido, aqui têm o texto de apresentação do CNBDI:
Eros Uma Vez…
O Humorista Zé Manel
13 de Março às 19h00
Zé Manel (Não sei a quem creditar a foto...) |
A sala de exposições temporárias do CNBDI, um novo espaço que abriu portas no dia 26 de Novembro, por ocasião do 24º AmadoraBD, recebe agora esta mostra dedicada à obra humorística de José Manuel Alves Mendes, o desenhador virtuoso que assina Zé Manel.
Esta exposição que foi produzida por Osvaldo Macedo de Sousa/Humorgrafe e integrou o 18º Salão Internacional MouraBD 2013, traça um breve percurso pelo trabalho de Zé Manel que, para além da banda desenhada, a ilustração, e a caricatura, pode apreciar-se em áreas tão distintas como os vitrais, o design gráfico, a cenografia para teatro e para cinema de animação, ou a ilustração para livros escolares (quem não se lembra de Nicole, Robert, e Petit Patapouf? personagens que animaram os livros de francês Je Commence).
Composta por pranchas, ilustrações, desenhos originais e publicações, esta mostra apresenta-se em três núcleos distintos, o primeiro dedicado à banda desenhada – para um público infantil e adulto - o segundo ao humor na Imprensa – os diferentes jornais e revistas em que colaborou - e o terceiro ao erotismo, tema que atravessa grande parte da sua obra.
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bongadas