terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Batman: O Longo Halloween
Como é que eu posso explicar isto... É um grande livro, tanto na arte como na história! É a minha opinião...)
"Batman: The Long Halloween", vem depois de "Batman: Year One", e antes de "Batman: Dark Victory" e" Catwoman: When in Rome" . Os eventos destes dois últimos livros acontecem no mesmo espaço de tempo, cronologicamente falando. Para saber mais sobre "When in Rome", é só clicar no link anterior.
Para quem não sabe, o filme deste herói, "The Dark Knight",é baseado nesta série limitada a treze revistas. Este livro segue a tradição de "Batman: Ano Um", o anterior volume desta colecção, ou seja, o "filme negro" continua, mas agora mais negro que nunca.
É apresentada a origem do Two-Faces, o procurador Harvey Dent, e o fim do império "mafioso" de Carmine Falcone. Aliás, o livro começa mesmo por aí, mostrando a luta de Harvey Dent contra o crime organizado. Este, mais o capitão da polícia Jim Gordon e Batman, celebram uma aliança para pôr este "Padrinho" da máfia dentro de uma cela.
No meio das contrariedades inerentes a uma tarefa deste género aparece um novo vilão ou vigilante, Holiday Killer, que começa a abater nos feriados Americanos, membros ou aliados de Carmine Falcone. Este começando a ficar encurralado, contrata uma série de vilões como o Scarecrow, Penguin, Poison Ivy, Riddler, Catwoman, e por arrasto de Two-Faces vem Solomon Grundy! No meio disto tudo o Joker vai fazendo das suas...
A Catwoman, ou Selina Kile, tem um papel muito seu neste livro, que vai culminar em Catwoman: When in Rome .
Achei a história de Jeph Loeb muito boa, quase viciante em muitos momentos! A trama está muito bem escrita e nunca se consegue saber, nem no final, quem é o Holiday Killer! Existem três suspeitos, mas nunca se consegue deslindar se é um deles (e qual), se serão dois deles, ou os três! Gostei mesmo.
Em relação à arte de Tim Sale, esta fica a "matar" neste argumento. As cenas de movimento estão excelentes, consegue criar grande profundidade na expressão facial dos personagens envolvidos, e a cor faz realçar toda a expressão do lápis, embora o traço típico de Sale seja um pouco estranho... mas como alguém já disse: no princípio estranha-se, mas depois entranha-se!
Para saberem mais sobre esta série da Levoir, cliquem no link em baixo:
Lançamento Levoir / Sol: Batman 75
Boas leituras!
Hardcover
Criado por: Jeph Loeb e Tim Sale
Editado em 2015 pela Levoir
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Disqus Shortname
sigma-2
Comments system
[blogger][disqus][facebook]
Alguém sabe quando esta colecção da levoir estará à venda nas lojas? É que de momento não posso gastar essa quantia por semana mas gostava de os obter a todos, embora já tenha 2 desses em inglês.
ResponderEliminarAlexandre Carvalho
ResponderEliminarVai iniciar em Janeiro. Não te consigo precisar o dia, mas penso que é em meados deste mês. Para fãs do Batman é uma boa colecção, e em que poderás substituir alguns TPBs por HCs!
;)
Se for como de costume daqui a 2 natais chega a fnac,
ResponderEliminarQuanto a história estou curioso.Apesar de parte me lembrar de Silencio.
ResponderEliminarOptimus
ResponderEliminarSaem este mês nas bancas. Não tens de esperar muito.Não tem a ver com Silêncio, nem sequer é construído da mesma maneira.
;)