sexta-feira, 31 de julho de 2015

Exposição: Morcegos de Portugal
Centro Ciência Viva do Alviela



Bem vindos à Ilustração Científica!
A artista é portuguesa, chama-se Lúcia Antunes, e adora desenhar morcegos. Podem ver outro post que já fiz sobre esta exposição, nesta altura estava sediada em Évora, no seguinte link:
Exposição Morcegos de Portugal, de Lúcia Antunes em Évora


Esta exposição já esteve em diversos locais, mas aqui na nascente do Alviela fez com que o passeio fosse apetecível para a família. E foi um bom passeio, sim.

No Centro Ciência Viva do Alviela, para além de podermos observar a nascente de um dos rios portugueses mais importantes, temos a explicação de como funciona todo o lençol freático (o maior em Portugal) que dá origem ao rio, como se formou o Carso (planalto rochoso calcário) da zona, como funciona toda a rede aquática subterrânea, e claro, as suas grutas completamente povoadas de morcegos. No centro temos várias exposições relativas a morcegos e até o Batman estava presente!

Em Portugal vivem 25 (ou 27) espécies de morcegos, retratadas pela arte minuciosa de Lúcia Antunes, das quais mostro aqui apenas 10. As outras podem vocês mesmo dar uma voltinha até Alcanena e ver toda a exposição!  Está visível para o público até ao final e Setembro.

Podem conhecer bastante mais sobre este assunto indo ao site Wilder, neste link:
Estes podem ser os morcegos mais bonitos que alguma vez vai ver

E agora menos conversa e mais desenhos! Bem vindos ao mundo de Lúcia Antunes.







































































































A prova de que o Batman estava lá!


Boas leituras






Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]