quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lançamento Livros Espontâneos: Mr. Klunk e o Senhor Klaxon


Fui seguindo algumas das ilustrações que pertencem a este livro no blog Mr. Klunk e o Senhor Klaxon, e algumas agradaram-me (costumo gostar das falas do cão!). Mas agora chegou a notícia de que vai sair em livro! O registo gráfico não é muito normal, pois parecem sketchs, agora quero ver como vai ficar em papel!
Para já dou os meus parabéns pela força de vontade dos autores em acreditarem que "Mr. Klunk e o Senhor Klaxon" poderia sair em livro!
Antes de passar à nota de imprensa, tenho de dizer que gostei muito da capa! Acho a composição muito equilibrada dentro do género e aquele toque de cor deu-lhe vida.

Mr. Klunk e o Senhor Klaxon
“Mr. Klunk e o Senhor Klaxon” é o título abrangente dos 5 actos
que compõem este livro. São 5 estações frias balançadas entre
uma linguagem por vezes crua por vezes poética, e que dão corpo
a duas personagens, um homem e um cão, que se entrelaçam numa
vagabunda amizade que na maior parte das vezes é composta de
atritos.
Klunk é um orgulhoso diletante com duas paixões na vida, a
literatura e a corrida, e que chega à meia-idade consumido pelas
suas dúvidas existenciais e por uma vida adiada.
Klaxon é um cão de rua que nas ocasiões de maior introspecção
pensa Fernando Pessoa. Um dos momentos centrais deste livro é
o hilariante despertar da Fé em Klaxon. Em a “Maldita Fé” (4º
Acto do livro), Klaxon encontra-se dividido entre a sua condição
canina e a procura de Humanidade, cujo fim é a sua salvação
eterna.
Título: “Mr. Klunk e o Senhor Klaxon”
Nº de págs: 88
Autores: Jorge Matos e Paulo Azevedo
Livros Espontâneos
Edição: Brochado, miolo em papel couché, preto e branco
ISBN: 978-989-97543-0-0
1ª Edição: 250 exemplares
Dezembro de 2011

Ficam também algumas páginas deste livro:








































O lançamento deste livro vai ocorrer na livraria portuense "O Mundo Fantasma", este Sábado (dia 10) pelas 17:30, durante o evento "12-Hour Comics Day". Apareçam nesta livraria, têm um lançamento com os autores, e um evento engraçado à espera!

Boas leituras

16 comentários:

  1. Es un estilo de dibujo bastante peculiar.

    ResponderEliminar
  2. Arion
    Sim... concordo contigo, muito peculiar!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Oneiros
    Achei que se comentasses neste post irias dizer isso!
    :D

    ResponderEliminar
  4. Bongop,
    Vês como começas a ver aquilo que eu gosto?:)

    ResponderEliminar
  5. Oneiros
    Quase que aposto que adoras Ben Templesmith!
    :D

    ResponderEliminar
  6. Bongop
    Por caso não é o meu cup of tea:)
    Eu gosto muito de ilustração e animação (principalmente da europa oriental) e acho que é por isso que vou gostando deste tipo de ilustração/bd (sou literalmente da geração do Vasco Granja e o homem influenciou os meus gostos a todos os niveis na animação, Bd e ilustração e ainda hoje procuro coisas que tenham aquele "feeling" que o Vasco transmitia)
    Enfim, coisas que o tempo não sara:) (e ainda bem)

    ResponderEliminar
  7. Oneiros
    Eu também fui muito influenciado pelo Granja! Tenho 47 anos, por isso é só fazeres as contas!
    E também gosto de géneros "mais fora do normal", mas aí sou esquisito... não gosto de qualquer um! Enquanto BD "normal" (aquela que chamas de descartável, vulgo lixo), eu sou capaz de consumir para me entreter despreocupadamente para passar o tempo, a BD "mais fora" tenho de gostar mesmo, tem de ser bem expressiva com uma boa estória. Tenho bastantes livros nessa "onda".
    Mas é bom um tipo não se curar do "bichinho" que o Granja implantou numas quantas pessoas!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Bongop.
    O Vasco Granja era quase DEUS:)
    Existe muita coisa "esquisita" que me assusta mais que o abominável homem das neves:)...
    Qualidade prima sempre a quantidade ou géneros (mesmo num nicho de mercado podes ver 99% de lixo a circundar-te:))
    Eu consumo muita coisa descartável também despreocupadamente, pois o cérebro por vezes tem que ter um RESET:) para aproveitar as coisas boas..
    A BD é como o cinema ou a TV, tem que ser linear desconstrutiva e novamente construtiva e na minha opinião tem que ser educativa, criativa e de lazer.
    O "Bichinho" do Vasco Granja vai perdurar na nossa geração e em gerações vindouras com toda a certeza:) (esperemos é que não se torne num D.Sebastião:))

    ResponderEliminar
  9. Oneiros
    Bem... eu acho que foi talvez a pessoa mais importante que já existiu em Portugal, no que se refere à BD e à animação.
    Quanto à qualidade versus quantidade, acho que para haver qualidade tem de haver quantidade, assim como também acho que para haver BD alternativa forte é de qualidade a BD mais comercial tem de ser forte.
    E na realidade o bichinho que o VG me deixou perdura! Felizmente!
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Bongop,
    VG criou monstros.. hehehehehe...
    E concordo, para haver qualidade tem de haver quantidade, mas (e existe sempre um "mas").
    Não pode ser um copy and paste literal so que já foi feito conforme vejo todos os anos.

    ResponderEliminar
  11. Oneiros
    Em valor absoluto não há uma grande quantidade de títulos a serem editados, para haver essa quantidade teriam de haver mais duas ou três editoras a editar tanto quanto a ASA. Isso é que seria alguma quantidade, mas... para isso também tem de haver compradores.
    :(

    ResponderEliminar
  12. Bongop,
    o caso dos "vulgos" compradores de banda desenhada é um caso interessante a ser seguido.
    Existem os que compram, porque compram.
    Os que compram para ler.
    Os que compram para não ler.
    Os que compram para criticar.
    Os que não compram e criticam.
    Os que não compram e não consumem.
    Os que não compram e nem sabem que o mercado existe.
    Os que não compram e sabem que existe um mercado de banda desenhada rotulado de "mickys e donalds".
    Logo, o que tem de ter força é a divulgação e promoção.
    Na minha óptica temos até muitas editoras e uma dominante (a ASA), mas não temos é divulgação e promoção a nível nacional desta arte.
    Acho que teriamos de dizer a grandes nomes que gostam de BD em Portugal como: Miguel Sousa Tavares, Rui Zink, António Lobo Antunes e Vitorino entre outros para falarem desta arte sem ser nos "circulos" da mesma e talvez algo mudasse (ou mais uma vez talvez não:()

    ResponderEliminar
  13. Oneiros
    O Miguel Sousa Tavares seria (talvez) uma boa hipótese. Acho que para o grande público será o mais consensual e conhecido.
    ;)

    ResponderEliminar
  14. Bongop,
    O MST é um bom sujeito que poderia ter bons predicados para a BD.
    Mas ele já fala de politica, economia, cultura e futebol, será que não é pedir demais?:)

    ResponderEliminar
  15. Oneiros
    Não.. estes tipos são faladores compulsivos e gostam de passar a imagem de que sabem de tudo! É só puxar ao ego!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]