quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Novo record para o Action Comics #1


Esta revista continua a dar que falar!
A cópia de Nicolas Cage, recuperada passado uma década depois de roubada, obteve a nota CGC de 9.0, tornando-se a melhor cópia actual desta mítica revista.
Ontem foi a leilão obtendo a incrível valor de venda de 2,161,000 dólares!
Novo record em valor absoluto, e é também o primeiro comic a passar barreira dos dois milhões de dólares!
Esta revista da DC Comics contêm a primeira aventura do Superman de Jerry Siegel e Joe Shuster (1938), e é considerada a mais importante da história dos comics norte-americanos.
Em cima têm a cópia já selada pelo método CGC, e em baixo uma foto da revista antes desta ser selada.


Boas Leituras

23 comentários:

  1. Para quem achava que BD era para miudos, acho que as dúvidas devem estar todas esclarecidas! Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de bd mas mesmo que tivesse muito dinheiro não sei se gastaria essa quantia numa Bd. :P

    ResponderEliminar
  3. Pois eu gastaria na boa! Haja papel...hehehe! Da-se!

    ResponderEliminar
  4. Tiago Leal
    Sim... miúdos não têm 2 milhões para gastar num comic!
    :D
    Bem vindo aqui aos comentários do Leituras de BD.
    ;)

    ψ Psimento ψ
    Bah... quem tem 2 milhões para gastar desta maneira, não há-de ter problemas na vida com certeza!
    :D

    Refem
    Pois... haja papel!
    (Tenho uma Bedeteca para construir!!!)
    :D

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Bongop, aqui Ryu.
    Já algum tempo visitava o teu Blog de Comics, e posso dizer que é um dos bom que já vi, na divulgação de comics.
    Mas tenho um pequeno favor a pedir.
    Eu gostava de fazer uma banda desenhada , baseada no guião de um filme, mas o problema ,é que eu nuca executei fazer uma banda desenhada.
    Eu tive excelentes Notas a desenho , mas mesmo em desenho 10 até 12 ano , eles não ensinão fazer comics.
    Se por acaso , sabes de algum site ou até algum livro , que pode ajudar ,eu agradecia muito.
    Porque de momento, eu estou com o dilema ,que Hugo Teixeira diz-se me uma, que não só basta saber desenhar bem, para fazer uma boa banda desenhada.
    Meu problema é script para as pranças em si.
    Já agora , tenho de dizer ao Anónimo de Setubal,que o lamentavel incidente da Fertagus ,tambem aconteceu comigo , acabado por não ir ao Anicomics. Já agora ,tambem tive professoras ,que faziam documentarios tristes e lamentaveis acerca da banda desenhada .
    Antes de ir, gostava dize á cumonidade,que continuam ,porque estão fazer um bom trabalho pela divulgação da Banda desenhada.
    E já agora ,dão um abraço meu ao Hugo Teixeira,porque quer Bang Bang Ultimate e Mahou, estão execelentes. Diz a ele, é do Rapaz de Setubal ,dos ``Aliens´´.

    ResponderEliminar
  6. Ryu
    Bem vindo aos comentários do Leituras de BD.
    Essa é uma área onde por vezes se fazem works por cá. É uma questão de estares atento!
    :)
    Tens um blog que te um (muito) pequeno lamiré:

    http://www.mania.com/to-make-comic-book-script_article_116386.html

    E tens um livro bem cotado nesta área:
    "The DC Comics Guide to Writing Comics"
    Dizem que este livro é muito bom.
    Espero ter ajudado!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Para o Ryu, se ainda vir este comentário. Existem os livros do Scott Mcloud, Understanding Comics e o Making Comics. Não ensinam a desenhar, ensinam sim a trabalhar uma BD. São muito bons e são em formato de BD. Depois, existem alguns cursos online grátis, uns melhores que outros.

    ResponderEliminar
  8. João Figueiredo
    LOL
    Existem muitos livros! Depende também do que se quer fazer.
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Quiero una máquina del tiempo para viajar a 1938 y comprar varios Action Comics # 1.

    ResponderEliminar
  10. Arion
    Se desse para fazer isso, esta revista não valeria tanto!
    :D
    Não me importava de descobrir esse Action Comics no sótão de um velhinho...
    ;)

    ResponderEliminar
  11. lolo,esse vai valer mais especialmente depois do AC reboot que nunca deverá chegar perto desses valores.

    ResponderEliminar
  12. Duvido que chegue a esse nivel de reliquia o novo mesmo com 5 tiragens com novas capas,vai ser mais um Avengers Reborn 1.lolo

    ResponderEliminar
  13. Para o Ryu, sugiro três obras indispensáveis do mestre Will Eisner:

    - Comics and Sequential Arts

    - Graphic Storytelling and Visual Narrative

    - Expressive Anatomy for Comics and Narrative

    Com estas três obras, qualquer um fica com uma óptima noção dos "mecanismos" necessários para criar uma boa narrativa de banda-desenhada.

    ResponderEliminar
  14. Optimus
    Claro que não chega. Agora há muito mais gente a guardar os comics importantes para o futuro... ou seja, estes preços loucos passaram com certeza para outro tipo de edições, que não o formato revista. Acho eu...
    :D

    Nuno Miguel Lopes
    Boa adição de livros para o Ryu
    Obrigado!
    :)

    ResponderEliminar
  15. Ora essa, Nuno.

    Ninguém melhor do que o Will Eisner para dar dicas a quem quer criar bd. ;)

    ResponderEliminar
  16. Nuno Miguel Lopes
    Will Eisner é um marco e moldou muita da BD actual com as as "suas dicas"!
    :)

    ResponderEliminar
  17. Sem dúvida. E, ao ler os livros acima citados, dá para perceber bem a importância do senhor e a intenção com que fazia as coisas. :)

    Arrisco-me mesmo a dizer que grande parte dos criadores de banda-desenhada nos E.U.A.(e não só) foi influenciada directa ou indirectamente pelo Eisner.

    ResponderEliminar
  18. Aqui Ryu
    João Figueiredo
    Nuno Miguel Lopes , obrigado pelos conselhos.
    Mas consegui fazer Download do artbook do best of Draw e Write now, bem como algum artbooks dos mestres Terry Moore e Todd McFarlane e Greg Capullo.
    Sei que alguns , vão ficar aborrecidos , pois pirataria,eu também não gosto, mas no meu caso ,não tenho nenhuma loja casa de comics aqui em Setúbal.
    E meu único meio que eu tenho é Fertagus ,para FNAC de Almada.
    E mesmo assim, tenho gastar mais dinheiro pelos transportes do que pelos livros.
    Mas mesmo assim quando gosto mesmo dos livro,encomendo e comprou os livros. Portanto poupem a frase
    '' you're killing the comics industry!''
    Bongop
    Antes de ir tenho alguma perguntas:
    O preços dos livros da Claymore , é do mesmo valor dos Biomegas?
    E se Livros da Claymore, tem a side Story das Personagens,incluído nas obras?
    O que se passa com Frank Miller? As mesma pancadas de Alan Moore?

    ResponderEliminar
  19. Boas a todos!

    Xii, que a bd começa a rivalizar em preços de leilão com os quadros dos grandes pintores! lol

    Era bom sinal se eu pudesse gastar todo esse dinheiro numa bd, mas também concordo com o Psimento e não o fazia.

    Ryu,

    Eu concordo com o Nuno Miguel Lopes: os livros do Eisner são excelentes para quem quer criar bd! São MESMO aconselhados (principalmente, o primeiro da lista). E digo isto porque os livros são muito claros e objectivos. Não há lá palha nem a sensação de ser mais um chico-esperto que, como não sabe fazer, ensina. Nada disso! Se te disser que, entre outros, os conselhos do Eisner foram fundamentais para criadores como o Alan Moore ou o Neil Gaiman, percebes a importância do material contido nos livros. Aliás, uma das edições mais recentes do Comics and Sequential Art tem mesmo um testemunho do Neil Gaiman que diz que, quando ele decidiu criar bd, comprou uma cópia do livro e que, se ele estivesse a começar a escrever bd hoje em dia, também seria o ponto de partida dele.

    Se quiseres, coloca aqui um endereço de e-mail para o qual eu te possa contactar e eu envio-te um ficheiro cbr com o Comics and Sequential Art.

    ResponderEliminar
  20. Nuno Miguel Lopes
    Concordo contigo em relação à influência desse livro na BD norte-americana!
    ;)

    Ryu
    Os livros Claimore são mais baratos que os Biomega, sobretudo os mais antigos.
    Esta série tem inúmeras "side-stories" das personagens principais e de situações passadas importantes para a compreensão da narrativa.
    A arte é muito boa, e a estória apesar de simples é viciante. Não se consegue parar de ler!
    :D

    Miguel Antunes
    Coloca aí o link, para quem necessitar de consultar!
    ;)

    ResponderEliminar
  21. O link que vou colocar é só para fazer o download.

    http://www.filestube.com/c/comics+and+sequential+art

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]