sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Turma da Mônica Jovem Especial Cores


A Turma da Mónica Jovem foi um completo êxito, esgotou numa semana mais de 50% da primeira tiragem e a editora Panini Comics aumentou a tiragem da revista de 80.000 exemplares para 230.000 exemplares, passando depois para tiragens normais de 375.000 exemplares daí para a frente! Estas novas aventuras da Turma da Mónica apresentaram-se em formato Manga e já com os conhecidos protagonistas na adolescência. Há algumas diferenças no perfil individual das personagens, mas a essência continua lá!
Devido a este sucesso, Maurício de Sousa resolver testar o público fazendo uma Turma da Mónica Jovem Especial dentro do registo Manga, mas com as páginas coloridas e num formato bem maior. Repetiu esta dose também para o Cebolinha e para a Magali. Não sei se teve sucesso, mas não tenho conhecimento que tivessem saído mais números neste registo.
Para além de uma capa que eu acho muito boa a arte interior também é bastante apelativa, mas este livro tem uma coisa que ainda não tinha visto nos livros de Maurício de Sousa: sketchs de preparação de personagens e da capa!
A estória chama-se “O Segredo do Acampamento”, e a Mónica & Companhia vão para um acampamento de férias que fica próximo a um riacho, e protegido das indústrias poluentes da região. Os problemas começam quando os rapazes da Turma vão desaparecendo um a um. Que segredo será esse que assombra o acampamento?
Para além disso Mónica e Cebolinha iniciam aqui um relacionamento mais "íntimo"! Afinal o primeiro beijo não foi na revista nº34!
:D


Boas leituras!


TPB
Criado por: Maurício de Sousa
Editado entre 2009 pela Panini
Nota : 7 em 10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]