domingo, 19 de fevereiro de 2012

Capas WTF: Batman #29

Estamos em plena época "Golden Age" dos comics norte-americanos... e nesta altura o manancial de capas completamente ridículas é estrondoso!
Nada como começar esta rubrica com esta "maravilhosa" capa, e com o duo dinâmico em plena acção!
A revista data de 1945 e acho que ainda não tinham inventado o Batmobile...
LOL
Já agora, a ilustração abaixo tem que se lhe diga... é quase pedófila!
:D


Prefiro ver numa revista tipo Batman #1 dos "New 52" sexo implícito com a Catwoman (que tantos problemas morais levantou) do que este Batman com pensamentos... enfim... digamos que...
:D

Boas leituras

19 comentários:

  1. O Batman nunca m'enganou. ]:-D
    hihihihihi
    enxofre

    ResponderEliminar
  2. Fucka-se pah... grrrrrrrr agora são duas palavras para submeter o comentário?? E não havia nada que se lesse pior que aquilo??
    Hás-de ter muitos comentários assim hás-de...
    Evitas o spam, mas tb evitas quem quer comentar. Não há cu pah isto... grrrr

    ResponderEliminar
  3. O Batman "tocou" no Robin?!? O mundo está perdido... Olha, já que estamos a falar de WTF, que treta é esta de provar que não sou um robot?!? Se quiser ser sou, olha que porra!

    ResponderEliminar
  4. Diabba
    Acho que se curou... agora até tem um filho e uma "Gata" para se entreter!
    :D

    Rafeiro
    Bem pelo menos aquela imagem confirma que sim!
    :D

    Diabba e Rafeiro
    Se está a aparecer aquele sistema maluco de duas palavras que quase não se conseguem ler... vou retirar a protecção anti-spam, porque eu também destesto aquilo!
    :\

    ResponderEliminar
  5. Está bem cool a capa:)
    Seriam os criadores de Batman pedófilos?
    Nota que a Catwoman era prostituta, será que o Batman irá ainda apanhar uma doença venérea?

    ResponderEliminar
  6. Oneiros
    Será que os morcegos também sofrem de doenças sexualmente transmissíveis?
    Hummm....
    :D

    ResponderEliminar
  7. nada a dizer. oops já disse!!

    ResponderEliminar
  8. Só para informar, o batmobile apareceu na primeira vez na revista detective comics número 27, era vermelho na altura se não estou em erro.

    Para mim nada bate as revistas ou histórias silly da Golden Age, isso é o que uma revista de super-heróis deve ter, humor nonsense, heróis bons que lutam contra os vilões e histórias com finais felizes.
    Nunca na vida preferia uma revista new 52 com o batman a fazer sexo com a catwoman ou com a cara do joker pendurada na parede a escorrer sangue ou com heróis a lutar contra heróis até à morte. Isso sim é triste.

    ResponderEliminar
  9. Paulo Brito
    Nada a dizer?
    LOL
    :D

    Mr Mime
    Ok... então apareceu dois números antes destas bicicletas!
    :D
    Estes comics tiveram o seu tempo e deram aquilo que as pessoas queriam, ou precisavam, nessa altura. Neste momento são muito ingénuos para uma leitura um pouco mais exigente. Eu tenho os dois volumes Green Lantern Archives da Golden Age e li porque gosto da personagem, mas as estórias são muito simples e ingénuas!
    Não gosto de super heróis assexuados ou implicitamente dar um ar que têm orientações sexuais estranhas (como o caso do Batman), por isso prefiro ver uma relação normal do Batman (ou outro qualquer) numa relação com outro(a) companheiro(a) da mesma idade. Foste buscar alguns aspectos da falta de ideias e apenas de cariz comercial, como heróis a lutar contra heróis... isso até percebo em determinados contextos mas não apenas para vender. Foste buscar o sangue a escorrer, também não gosto se for num comic para crianças, ou se for de forma gratuita. Numa cena de pancadaria entre "súperes" com força acima do normal o mais natural era ficarem de uniforme rasgado e a sangrar! Mas isto em comics mais virados para camadas mais adultas, não para crianças!
    São épocas diferentes com exigências diferentes! Não dá para comparar... lógico para os tempos que correm estas capas são super naive, por isso engraçadas, nada mais que isso.
    :)

    ResponderEliminar
  10. Apesar dos pesares nesta época os comics eram comprados com o troco do pão e muito populares.Era outra época mais ingénua.
    Agora cada 1 é vendido entre 2.99 e 3.99 sempre em busca da próxima polémica.

    ResponderEliminar
  11. Optimus
    Na altura não era um negócio tão rentável como hoje em dia, por isso o preço mais baixo!
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Na altura não era um negócio tão rentável?
    1 milhão de exemplares por mês comparados com os 50 mil exemplares das séries mais populares de hoje em dia...

    Nem tentes comparar

    Anyway, os comics de super herois são para crianças, se me disseres que gostas de sangue num comic adulto de terror ou de western aí percebo, eu também gosto.
    Agora ver o Superhomem a bater em alguém até a cara ficar deformada ou o capitão américa a partir braços com o escudo acho que não é fiel à visão original da personagem...

    ResponderEliminar
  13. Claramente o Mr. Mime nunca leu bds de super herois, ou se leu, não os soube escolher. Todas as pessoas que conheço e gostam de bds de super-heróis são homens e mulheres adultos e estes comics têm muitas vezes histórias mais complexas, interessantes e envolventes que a maioria dos filmes e séries que por ai circula. Na verdade a grande maioria deles não são consideradas historias para crianças precisamente pela complexidade e contudo que incluem. Estão muito longe de se tratar apenas de personagens à porrada.

    Bem voltando ao assunto deste post, houve uma bd alguns anos depois dessa que gerou ainda mais polémica pois mostrava o Batman e o Robin de pijama a dormirem na mesma cama.
    Vê aqui:

    http://www.thetoyzone.com/wp-content/uploads/2008/07/batbed.png

    Enfim, mas agora o Robin já é crescido pelo que sei(já que não sou seguidor da DC) por isso tal como disse anteriormente sou da opinião que ele e o Batman deviam ficar juntos :P

    E para terminar só uma nota, a pedofilia não é uma orientação sexual como referiste é uma parafilia, uma doença sexual do foro psicológico.

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Boas a todos.

    Embora as histórias de super-heróis tenham começado por ser dedicadas a um público infanto-juvenil, as coisas foram mudando ao longo do tempo. À medida que houve alterações sociais, também o entretenimento sofreu alterações. As histórias de super-heróis da chamada Golden Age eram, tal como referiu o Bongop, mais ingénuas. Era tudo muito simplista, sendo o herói um modelo de virtudes, sem qualquer falha moral ou de carácter, e o vilão era mesmo velhaco, sendo o representante do mal na terra. Tal como sabemos, as coisas não são assim tão simples. O "bem" e o "mal" são conceitos complexos, dependendo sempre do ponto de vista que se adopta.

    Se compararmos com o cinema, vemos que há grandes diferenças nos filmes de acção e aventura de décadas atrás comparativamente aos de hoje em dia. O entretenimento mudou porque a sociedade também mudou.

    No fim de contas, tudo depende da preferência de cada leitor: uma abordagem mais simplista e com personagens bi-dimensionais; ou uma abordagem mais complexa e com personagens tri-dimensionais. Mas tal como diz o Psimento, o público que lê histórias de super-heróis hoje em dia é maioritariamente adulto (e adolescente, acrescentaria eu), e não infantil.

    ResponderEliminar
  15. Mr Mime
    Se me enganei no número de cópias, deixo aqui as minhas desculpas, mas irei investigar!
    :)
    Como disse atrás para cada target etário devem existir limites, tanto ao sexo (implícito ou explícito) e à violência. Quanto a super heróis serem para crianças... depende! Depende da violência e da complexidade dos textos e ideias! Acho que existe espaço para as duas vertentes. Agora dizer taxativamente que são para crianças... não! Essa era a filosofia da Golden Age.
    ;)

    ψ Psimento ψ
    Na realidade não fui correcto no português. E concordo que a pedofilia não seja uma orientação sexual, mas sim uma doença. Doença esta que eu resolveria em grande, ou na maior parte, se mandasse ou tivesse algum poder.
    :\

    Miguel Antunes
    Na realidade tudo mudou! É impossível comparar o desenvolvimento e diferença social, mental e tecnológica dos anos 30/40 para hoje em dia...
    :|

    ResponderEliminar
  16. Prostituição e pedofilia (ao que este post levou:))
    Não tarda nada aparece "incesto":)

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Esa viñeta le he visto muchas veces pero siempre me hace reír. Hubiera sido mucho peor para Batman si hubiese dicho sus pensamientos en voz alta.

    ResponderEliminar
  18. Oneiros
    Não tarda muito está lá, está!
    :D

    Arion
    A mim também sempre me deu vontade rir!
    Foi mau demais para levar a sério!
    LOL
    :D

    ResponderEliminar
  19. ψ Psimento ψ

    Desculpa, mas os super-heróis sempre foram para crianças...
    Se a partir dos anos 90 as histórias se tornaram mais adultas para acompanhar a população que cresceu com os comics não quer dizer que estes (menos de) 20 anos apaguem uma tradição que já vem dos anos 30...
    O mercado americano em geral era para crianças, porque é que custa admitir?
    Eu gosto de jogos, e ainda hoje joguei Super mario, um jogo com idade recomendada para maiores de 3 anos. Será que por ser mais velho do que isso não posso gostar? O mesmo se aplica a tantos brinquedos, Legos, Videojogos, Bonecos de acção...

    Eu não andei a ler as bandas-desenhadas erradas, e bem que já li mais do que gosto de admitir (XD), mas a verdade é que salvo os livros dos últimos anos as histórias sempre foram feitas para um público juvenil, daí os fatos coloridos, os nomes chamativos e os poderes...

    Não quero com isto dizer que nos anos 40 os adultos não pegassem nas bandas desenhadas, aliás na segunda guerra mundial uma das principais exportações para as frentes de combate dos soldados americanos eram bandas desenhadas da DC e da Timely Comics (mais tarde Marvel Comics).
    Daí haver personagens como o Capitão América e termos revistas com o super-homem a bater no hitler. Era uma maneira de propaganda, e como tal destinava-se ao maior número de pessoas...

    Não pensem que por uma coisa ser para crianças que lhe retira o mérito...

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]