terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Exposição: O Fantástico Carlos Alberto dos Santos / Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações

Beja continua a provar que possui a Bedeteca mais activa do País, e mesmo sem ter hipóteses de grandes orçamentos vai dinamizando a Banda Desenhada e a Ilustração.
Neste momento estão patentes ao público na Casa da Cultura as exposições “O Fantástico Carlos Alberto dos Santos”, “Vampiros na BD”, “Desafio Zakarella”, “Revista Zakarella” e a exposição residente “Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações”.
Neste entrada de hoje irão ver algumas fotos de “O Fantástico Carlos Alberto dos Santos” e “Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações”.
Esta última iniciou o ano de 2012 na Casa da Cultura, com a comparência de Sérgio Godinho, e vai estender-se por bastante mais tempo neste local.
A exposição referente a Carlos Alberto dos Santos deu o pontapé de saída às 18:30 de Sábado, e é composta pela exposição de todas as capas desenhadas por ele para a revista Zakarella, e no centro da sala estava uma vitrina com cópias de alta qualidade de algumas das ilustrações que este artista criou para os contos Zakarella. Foi um excelente trabalho de “limpeza” das ilustrações com que a equipa da Bedeteca de Beja nos presenteou! Estavam muito melhores que nas revistas!
A presença de público foi mais do que aquilo que eu estava à espera, o que agradou, houve pequenos discursos e um pequeno beberete!
Vou colocar também fotos daqueles que considerei os melhores trabalhos da exposição “Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações”.
No final do post poderão ouvir uma entrevista ao organizador, e responsável, pela equipa da Bedeteca de Beja, Paulo Monteiro. As perguntas foram feitas pela minha "jornalista" particular Aida Teixeira!

Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações






O Fantástico Carlos Alberto dos Santos








Entrevista





Obrigado Paulo Monteiro!

Boas leituras

5 comentários:

  1. O Paulo é um espectáculo:)
    E as exposições estão muita cool.:)

    ResponderEliminar
  2. Oneiros
    Ainda me falta falar de duas exposições (excelentes). Ficam para outro post, senão isto ficava muito comprido!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. BOLAS!
    Tenho de corrigir o som da entrevista!
    :'(

    ResponderEliminar
  4. Queridos amigos: Foi um prazer ter-vos cá! A casa é vossa! Um abraço
    Paulo

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]