segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Zakarella no Fórum Fantástico 2012


Hoje estive no Fórum Fantástico, num bom painel, onde falei sobre o projecto Zakarella.
Obrigado ao Rogério Ribeiro pela simpatia de me convidar!

Nuno Amado e Rogério Ribeiro

Assisti à conversa de um painel composto por Jorge Oliveira, Joana Afonso e Nuno Duarte moderados por João Lameiras. Falou-se de Thermidor de Jorge Oliveira e de O Baile de Joana Afonso e Nuno Duarte.

Depois foi a minha vez. O painel era composto por Daniel Maia, José de Matos-Cruz, Luís Filipe Silva e a minha pessoa... lol
O moderador foi Rogério Ribeiro.

Como não podia deixar de ser, falei sobre a Zakarella!
Não me alonguei muito para não deixar spoilers... mas cometi uma gaffe imperdoável, enganei-me no sobrenome da Sara. Desculpa Sara.
O nome da meninas envolvidas no projecto são:
Jô Bonito
Rá Taniças - a terrível
Gisela Martins
Sara Ferreira
Aida Teixeira - a outra terrível.
:P

Uma boa tarde para pôr conversas em dia com algumas pessoas, e conhecer outras pessoalmente. Foi bom!
Fiquem com algumas fotos e com um pequeno filme da minha intervenção:





João Lameiras - Jorge Oliveira - Joana Afonso - Nuno Duarte




Daniel Maia - José de Matos-Cruz - Luís Filipe Silva - Nuno Amado - Rogério Ribeiro





Boas leituras

14 comentários:

  1. Zakarella vai continuar?
    Boa!!!
    E reedição dos originais? há planos?

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Zakarella é uma personagem muito interessante, legal ela esta voltando!

    ResponderEliminar
  3. never-ending-spleepy-eyes
    Não vou reeditar nada da Zakarella. Os direitos sobre os textos do Roussado Pinto não me pertencem, e garantidamente não vou gastar dinheiro para comprar esses direitos para um tiro no escuro, que seria a reedição em cadernos da Zakarella original. Só possuimos direitos sobre a parte do Carlos Alaberto, ou seja, desenho e nome.
    :\

    ResponderEliminar
  4. Guy Santos e João Roberto
    Obrigado pelo vosso interesse!
    :)

    ResponderEliminar
  5. O que falta para o projeto da Zakarella exploda? É muito bom!

    ResponderEliminar
  6. Nuno,

    A Zakarella, juntamente com a Vampirella, era uma das minhas revistas favoritas porque publicava os Mestres do desenho da Warren e em formato maior que as Kriptas da RGE.
    E gostava das histórias do Rousado Pinto que por serem ambientadas por cá, dava ao conjunto um ar mais realista.

    É bom constatar que o teu projecto continua de pé e pelos vistos de boa saúde - a arte da Jo promete - mas o primeiro volume só em 2014? Ok, ok, sei que a qualidade demora a conseguir, mas estou ansioso para ter nas mãos :) a nova Zakarella!

    ResponderEliminar
  7. Pois.. Imagino que os textos originais apelem apenas a coleccionistas.. já o desenho é soberbo! (digo eu...) Quiçá se este projecto tiver sucesso? É uma pena um arquivo tão rico estar limitado às prateleiras de coleccionistas.

    De qualquer modo lá estarei a gastar uns trocos! Muito boa iniciativa! Parabéns!

    :)

    ResponderEliminar
  8. Venerável Victor
    É uma questão de calendário neste momento...
    :)

    André Azevedo
    Estou a apontar para 2014 porque a Jo Bonito está a pintar uma série de Comics. Depois disso, então vamos para a frente.
    Não inicialmente, mas o terceiro volume vai ser passado em Lisboa... para já estamos no Inferno durante dois livros!
    ;)

    never-ending-spleepy-eyes
    Quase de certeza que iremos usar desenhos da Zakarella original para uma galeria de arte no final dos livros.
    Os textos originais estão muito datados neste momento. Valem como história de algo único que surgiu em Portugal! Eu tenho as revistas todas!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu (e o Málef) pegamos a Zakarella!!!

    É só ela dar mole... :D

    ResponderEliminar
  10. Alex D'ates
    Não sei se pegas... olha que a tipo não tem bom feitio...
    :P

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]