Francisco Quintana Em princípio gosto. Já tinha lido algumas coisas espalhadas, agora tenho tudo compilado num volume, ou seja, da maneira que eu gosto... :D
Rui Esteves eheheheh Essa deve ser uma boa compilação! :)
Também recebi alguma banda desenhada. Recebi Avatar The Promis Part 1, Demolidor: Amarelo, Spider-Island: The Avengers e um comic de Motormouth de oferta da loja.
Suicide Squad é engraçado:) Já o Batman é "naquela":) As minhas ainda vêm no trenó foram: Troublemakers (assinadas por Beto Hernandez) Penny Century (por jaime Hernandez) The Art of Daniel Clowes The Art of Jaime Hernandez Há piores 2 do grande Derradé:) Bulletproof Coffin disentered (2 revistinhas) do fabuloso DAVID HINE:) E Walking Dead nº 100 (capa do Quitely) E já foram demasiadas:) A entrevista feita ao Schuiten por José Rodrigues dos Santos foi neste programa (mas ainda não está disponivel a mesma:)) http://www.rtp.pt/blogs/programas/conversasdeescritores/
Nunca tenho BD de presente. Mas também não vale a pena. As outras pessoas não sabem o que eu já tenho ou do que gosto, e eu não quero entrar naquela de dar uma listazinha. Acho... deselegante pedir às pessoas para me comprarem coisas das quais eu sei o preço antecipadamente.
Paulo Costa LOL Eu também tenho esse problema, mas as pessoas que me conhecem sabem-me sondar sem eu me aperceber, para me oferecerem um livro que eu não tenha... ;)
O Batman sempre foi um personagem muito "naquela" (na minha opinião sobrevalorizado).. O que é que eu gosto do Batman? (E li N de Batmans:)) Killing Joke Year one Year 100 Asilo Arkham Algumas histórias a preto e branco e o "Tales of a Demon":) (com a Talia do Al Ghul...) Gosto muito mais das animações do Bruce Timm e Paul Dini, o Batman do Tim Burton e mesmo da antiga série do Batman... Acho o Batman um personagem porreiro, mas se andar em movimento:) Abraço
(Até acho que sei onde compraste o excelente Nausicaa...) :P
Bacchus Batman "naquela"?? Batman tem histórias de topo, aliás, deve ser o heróis dos comics com mais historial de grandes arcos de grande qualidade! :P
Sim, foi aí :) Teria sido mais barato na Amazon? Sem dúvida. Mas há que apoiar as pessoas de quem se gosta e cujo trabalho se admira.
Quanto ao Storm, apesar de ser um prazer visual imenso, prefiro a narrativa do Império de Trigon. Mas admito que conheço pouco de Storm, apenas o que saíu pela Abril.
Francisco Quintana Eu também vou comprando nas nossas livrarias! ;) Quanto ao Storm... vê-se que não conheces! Senão nem compararias com o Trigan Empire! O que tu viste do Storm pela Abril é igual a zero, nada... 50EUR cada, já só me faltam dois! ;)
Claramente. O que saiu pela Abril será talvez metade do 1º volume? E também nunca me deu para sacar da net (admitindo que é possível). Conheço apenas a arte, gloriosa, e pouco mais.
Em relação ao que o Bacchus disse, não acho que o Batman seja uma personagem 'naquela', mas concordo que acho os seus arcos muito fracos para o potencial que tem. Há gemas espalhadas por aí estilo o Ano 1 e outros, e quando ele aparece em qualquer revista é sempre quando tudo tem mais interesse, mas concordo com o Bacchus em relação a arcos. Muito mal servido.
(Nuno, claro que quando digo este tipo de coisa tenho sempre esperança que alguém me dê uma dica acerca de onde poderei mudar a minha opinião ;)
Bem já que estamos a falar desse tipo de livros, este ano tive sorte :)
The Art Of P. Craig Russell (fico a olhar para cada página durante uns dez minutos:)
The Art of Howl's Moving Castle (o meu filme favorito do estudio Ghibli)
e talvez ainda aí venha o Worlds of Amano mas este parece que é complicado, não sei se vai acontecer...
Bd, Bd mesmo, não recebi, mas sinceramente, com estes livros acho que não vou largar o bloco de desenhos durante umas semanas largas. São inspiradores :D
Nuno, Acredita que li quase tudo do Batman e sei que Moore, Morrison, Gaiman entre muitos outros escreveram para o cavaleiro das trevas:) No entanto, continuo com a minha opinião. O Batman é um personagem engraçado e com poucas histórias em BD de jeito. Esqueci-me de mencionar somente outra história do Batman que gostei muito: Gothic do Morrison.. E li várias coisas do Batman desde os anos 40 até aos mais recentes:) E garanto-te que poucos têm lugar nas minhas estantes... E volto a dizer que prefiro de longe a série com o Adam West, as animações do Bruce Timm e Paul Dini e os filmes do Burton.. (mesmo estes últimos filmes do Batman achei-os fraquissimos porque eram demasiado colados ás bds do personagem, enquanto os do Burton não eram) Luis Sanches, Podes ler principalmente o Legends of the Dark Knight que tem alguns arcos que se leem:), mas tudo somado, nota-se que o Batman tem muita pouca coisa de interessante (assim como outros heróis)... Prefiro de longe o Daredevil da Marvel... E também tiveste uns livros bem fixes:) Miyazaki é muito bom (mas o meu preferido é o Mononoke)... Amano é fabuloso e P. Craig Russel é mestre:) Abraço
Eu ando mesmo a babar com o livro do P. Craig Russel :D:D:D A minha namorada já me perguntou se já cheguei sequer a meio do livro, pois vê-me a passar cada página de meia em meia hora :) Acho que arranjei um novo vicio bem dispendioso :S
Concordo em parte com o que disseste sobre muitos dos super-herois, no global, terem poucas coisas interessantes. Assim à cabeça vem-me o Super-homem que até há bem poucos anos, já não tinha uma boa saga há muitos anos a não ser 'A morte do Super-Homem' (para quem gostou). Não é que elas não existam, mas para personagens com mais de 50 anos, contam-se pelos dedos das (duas?) mãos aquelas que vão ficar para a história da Bd.
Acerca disto, às vezes gostaria que bons escritores e bons artistas tivessem um ano e meio (como acontece na Europa) só para escreverem uma boa história usando super-herois. Sair assim um calhamaço como o 'From Hell' do Alan Moore, escrito com aquela mestria e com aquele tamanho, mas sobre a morte e o renascimento do Super-Homem. Não aquela que vimos (com multi-personagens principais a multiplicarem titulos novos muitas vezes sem qualquer importancia ou impacto), mas algo que fizesse justiça ao potencial e profundidade que o personagem pode ter. Isso sim, eu pagava para ver.
Em relação ao Batman, adoro uma coisa nele, o Joker! Não me canso do tipo. Apesar de ser grande fã do Jack Nicholson, e achar que os filmes do Burton foram muito bons para a altura em que saíram, o meu favorito é o do Heath Ledger. o 1º filme é bem bom, o 3º nem tanto. Mas o 2º para mim não vai ser ultrapassado em 50 anos devido à representação do Joker.
ResponderEliminarÉ uma pena a DC não continuar a reeditar o Suicide Squad do Ostrander. MUITO bom. Espero que seja do teu gosto.
Cumps,
Francisco Quintana
Bons livros.
ResponderEliminarEu recebi (prenda de mim para mim) o Batman Judge Dedd Collection.
Francisco Quintana
ResponderEliminarEm princípio gosto. Já tinha lido algumas coisas espalhadas, agora tenho tudo compilado num volume, ou seja, da maneira que eu gosto...
:D
Rui Esteves
eheheheh
Essa deve ser uma boa compilação!
:)
Também recebi alguma banda desenhada.
ResponderEliminarRecebi Avatar The Promis Part 1, Demolidor: Amarelo, Spider-Island: The Avengers e um comic de Motormouth de oferta da loja.
rodabicicleta
ResponderEliminarÉ sempre bom receber BD no sapatinho!
:D
Bons livros! Os que ganhei foram Asterix e os Normandos, O Homem Bicentenário e a Divina Comédia!
ResponderEliminarGuy Santos
ResponderEliminarAsterix e os Normandos é muito bom!
Espero que seja mesmo o livro original, e não a adaptação do filme...
;)
Não ganhei nenhuma BD de presente.
ResponderEliminarJoão Roberto
ResponderEliminarOra... a culpa só pode ser tua!
Exige HQ para o Natal!
LOL
:D
Suicide Squad é engraçado:)
ResponderEliminarJá o Batman é "naquela":)
As minhas ainda vêm no trenó foram:
Troublemakers (assinadas por Beto Hernandez)
Penny Century (por jaime Hernandez)
The Art of Daniel Clowes
The Art of Jaime Hernandez
Há piores 2 do grande Derradé:)
Bulletproof Coffin disentered (2 revistinhas) do fabuloso DAVID HINE:)
E Walking Dead nº 100 (capa do Quitely)
E já foram demasiadas:)
A entrevista feita ao Schuiten por José Rodrigues dos Santos foi neste programa (mas ainda não está disponivel a mesma:))
http://www.rtp.pt/blogs/programas/conversasdeescritores/
Grande Abraço
Nuno é a versão original de Asterix e os Normandos e realmente é muito bom!
ResponderEliminarBacchus
ResponderEliminarNaquela??? Batman tem grandes histórias! Das melhores que se podem encontrar!
Suicide Squad vou ler este fds.
;)
Guy Santos
Então é a melhor versão sim!
:)
Nunca tenho BD de presente. Mas também não vale a pena. As outras pessoas não sabem o que eu já tenho ou do que gosto, e eu não quero entrar naquela de dar uma listazinha. Acho... deselegante pedir às pessoas para me comprarem coisas das quais eu sei o preço antecipadamente.
ResponderEliminarPaulo Costa
ResponderEliminarLOL
Eu também tenho esse problema, mas as pessoas que me conhecem sabem-me sondar sem eu me aperceber, para me oferecerem um livro que eu não tenha...
;)
ResponderEliminarNausicaa of the Valley of the Wind Box Set :D :D Ok, ok, ofereci a mim mesmo, mas foi uma prenda na mesma! :)
Cumps,
Francisco Quintana
O Batman sempre foi um personagem muito "naquela" (na minha opinião sobrevalorizado)..
ResponderEliminarO que é que eu gosto do Batman?
(E li N de Batmans:))
Killing Joke
Year one
Year 100
Asilo Arkham
Algumas histórias a preto e branco e o "Tales of a Demon":) (com a Talia do Al Ghul...)
Gosto muito mais das animações do Bruce Timm e Paul Dini, o Batman do Tim Burton e mesmo da antiga série do Batman...
Acho o Batman um personagem porreiro, mas se andar em movimento:)
Abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarFrancisco Quintana
ResponderEliminarPáh... isso não vale! LOL
Eu não pus na foto aquele que ofereci a mim mesmo: STORM -THE COLLECTION- PART 10
http://www.donlawrence.co.uk/shop/index.php?hg=2&sg=25
(Até acho que sei onde compraste o excelente Nausicaa...)
:P
Bacchus
Batman "naquela"??
Batman tem histórias de topo, aliás, deve ser o heróis dos comics com mais historial de grandes arcos de grande qualidade!
:P
ResponderEliminarSim, foi aí :) Teria sido mais barato na Amazon? Sem dúvida. Mas há que apoiar as pessoas de quem se gosta e cujo trabalho se admira.
Quanto ao Storm, apesar de ser um prazer visual imenso, prefiro a narrativa do Império de Trigon. Mas admito que conheço pouco de Storm, apenas o que saíu pela Abril.
Btw... Price: € 575,00... Muaaahhhhaaaaahhhhaaaa!!!
Cumps!
Francisco Quintana
ResponderEliminarEu também vou comprando nas nossas livrarias!
;)
Quanto ao Storm... vê-se que não conheces! Senão nem compararias com o Trigan Empire!
O que tu viste do Storm pela Abril é igual a zero, nada...
50EUR cada, já só me faltam dois!
;)
ResponderEliminarClaramente. O que saiu pela Abril será talvez metade do 1º volume? E também nunca me deu para sacar da net (admitindo que é possível). Conheço apenas a arte, gloriosa, e pouco mais.
Cumps!
Em relação ao que o Bacchus disse, não acho que o Batman seja uma personagem 'naquela', mas concordo que acho os seus arcos muito fracos para o potencial que tem. Há gemas espalhadas por aí estilo o Ano 1 e outros, e quando ele aparece em qualquer revista é sempre quando tudo tem mais interesse, mas concordo com o Bacchus em relação a arcos. Muito mal servido.
ResponderEliminar(Nuno, claro que quando digo este tipo de coisa tenho sempre esperança que alguém me dê uma dica acerca de onde poderei mudar a minha opinião ;)
Bem já que estamos a falar desse tipo de livros, este ano tive sorte :)
The Art Of P. Craig Russell (fico a olhar para cada página durante uns dez minutos:)
The Art of Howl's Moving Castle (o meu filme favorito do estudio Ghibli)
e talvez ainda aí venha o
Worlds of Amano
mas este parece que é complicado, não sei se vai acontecer...
Bd, Bd mesmo, não recebi, mas sinceramente, com estes livros acho que não vou largar o bloco de desenhos durante umas semanas largas. São inspiradores :D
Nuno,
ResponderEliminarAcredita que li quase tudo do Batman e sei que Moore, Morrison, Gaiman entre muitos outros escreveram para o cavaleiro das trevas:)
No entanto, continuo com a minha opinião.
O Batman é um personagem engraçado e com poucas histórias em BD de jeito.
Esqueci-me de mencionar somente outra história do Batman que gostei muito:
Gothic do Morrison..
E li várias coisas do Batman desde os anos 40 até aos mais recentes:)
E garanto-te que poucos têm lugar nas minhas estantes...
E volto a dizer que prefiro de longe a série com o Adam West, as animações do Bruce Timm e Paul Dini e os filmes do Burton..
(mesmo estes últimos filmes do Batman achei-os fraquissimos porque eram demasiado colados ás bds do personagem, enquanto os do Burton não eram)
Luis Sanches,
Podes ler principalmente o Legends of the Dark Knight que tem alguns arcos que se leem:), mas tudo somado, nota-se que o Batman tem muita pouca coisa de interessante (assim como outros heróis)...
Prefiro de longe o Daredevil da Marvel...
E também tiveste uns livros bem fixes:)
Miyazaki é muito bom (mas o meu preferido é o Mononoke)...
Amano é fabuloso e P. Craig Russel é mestre:)
Abraço
Bacchus
ResponderEliminarEu ando mesmo a babar com o livro do P. Craig Russel :D:D:D A minha namorada já me perguntou se já cheguei sequer a meio do livro, pois vê-me a passar cada página de meia em meia hora :) Acho que arranjei um novo vicio bem dispendioso :S
Concordo em parte com o que disseste sobre muitos dos super-herois, no global, terem poucas coisas interessantes. Assim à cabeça vem-me o Super-homem que até há bem poucos anos, já não tinha uma boa saga há muitos anos a não ser 'A morte do Super-Homem' (para quem gostou).
Não é que elas não existam, mas para personagens com mais de 50 anos, contam-se pelos dedos das (duas?) mãos aquelas que vão ficar para a história da Bd.
Acerca disto, às vezes gostaria que bons escritores e bons artistas tivessem um ano e meio (como acontece na Europa) só para escreverem uma boa história usando super-herois. Sair assim um calhamaço como o 'From Hell' do Alan Moore, escrito com aquela mestria e com aquele tamanho, mas sobre a morte e o renascimento do Super-Homem. Não aquela que vimos (com multi-personagens principais a multiplicarem titulos novos muitas vezes sem qualquer importancia ou impacto), mas algo que fizesse justiça ao potencial e profundidade que o personagem pode ter. Isso sim, eu pagava para ver.
Em relação ao Batman, adoro uma coisa nele, o Joker! Não me canso do tipo. Apesar de ser grande fã do Jack Nicholson, e achar que os filmes do Burton foram muito bons para a altura em que saíram, o meu favorito é o do Heath Ledger. o 1º filme é bem bom, o 3º nem tanto. Mas o 2º para mim não vai ser ultrapassado em 50 anos devido à representação do Joker.
Abraço
Eu recebi o Amazing Fantasy número 15 em near mint...e depois acordei!
ResponderEliminarhehehe.
Nuno, não te desfaças dos teus hardcovers do 52, têm mais material.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPedro e Andreia
ResponderEliminarEu tinha os 4 TPB, e desfiz-me deles para este ficar mais barato! Estas coisas são caras!
Ora... quem te mandou acordar!?
:P