segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ilustração: Parallax por Dan Jurgens


Imagem mítica da mini-série "Zero Hour - Crisis in Time" protagonizando o monstro superior em que Hal Jordan se tinha tornado. Dan Jurgens praticamente escreveu, desenhou e fez as capas de quase toda a mini-série!

Esta transformação criou raiva e ódio nos anos 90 em todos os fãs do Lanterna Verde,  quando o seu herói preferido entrou em "rampage" anulando e destruindo os Green Lantern Corps, em plena loucura contra os Guardiões!

Fica também aqui em baixo uma página de "Emerald Twilight" bem explícita... espelha bem a loucura do maior Lanterna Verde de sempre! O autor desta página é Darryl Banks.



Boas leituras

10 comentários:

  1. Ótimo presente e lembrança para nós leitores, Nuno! Eu particularmente fui um "putinho" na época que ficou muito chateado com meu herói virando o Magneto da DC anos 90. Mas hoje em dia digo que tudo valeu a pena.

    ResponderEliminar
  2. Não valeu nada, maior anormalidade que fizeram na DC

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Hugo,algum dia tinha que acontecer,e Zero Hora é a Crise que falhou.

    ResponderEliminar
  4. Por causa disto, o Grant Morrison ficou livre para usar o Kyle na JLA dele. Funcionou muito melhor, porque deu a perspectiva de um novato a lidar com o tipo de eventos fora do normal com que a Liga costuma lidar.

    A interacção entre o Kyle e o Wally também era interessante, porque eles tinham a mesma idade e eram mais novos que todos os outros membros, mas o Wally achava-se superior por conhecer todos os outros há muitos anos e ter experiência de superherói desde a infância.

    ResponderEliminar
  5. Venerável Victor
    Ainda bem que gostaste destas imagens da fase mais odiada pelos fãs dos Lanternas Verdes!
    :D
    Sim, acabou por resultar passado uns anos nas mãos de Geoff Johns, mas acho que não foi premeditado...
    :P

    ResponderEliminar
  6. Hugo Silva
    Ainda me lembro de ler isto em puto e ir abrindo cada vez mais a boca e a dizer:
    - Mas o quéquesta merd@???
    Pois, fiquei horrorizado! Eu era fã!
    Roguei todas as pragas que sabia na altura...
    Mas depois disto ficar frio e passados bastantes anos tivemos o belo Rebirth... acho que valeu tudo!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Optimus
    O Zero Hour é das coisas mais confusas que conheço... li 3 vezes e mesmo assim acho que não percebi!
    :D

    ResponderEliminar
  8. Paulo Costa
    Nunca gostei muito do Kyle. Sempre muito inseguro e sem saber bem o que fazer... exactamente o oposto do Hal Jordan!
    Bem, ultimamente (anos 2000) ele parece bem melhor nesse aspecto!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Inseguro? Prestavas atenção aos maquinões que o Kyle fazia com o anel? Ele construia qualquer coisa. Inseguro era o Hal, que só sabia fazer murrinhos ou, quando estava inspirado, luvas de boxe, que copiou do Ollie.

    ResponderEliminar
  10. Paulo Costa
    Eu não estava a falar das construções com o anel, estava a falar da personalidade dele!
    :P

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]