quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Lançamento Goody: Mapa de Publicações para Setembro

4 de Setembro

Mais quatro revistas Comix, um Hiper-Disney e um Disney Especial!
A Goody não pára e parece que a Disney veio mesmo para ficar. Inicialmente pensei que uma revista semanal era complicado para o mercado português, mas eis que a Goody e o público comprador me provam o contrário!
Esta é uma boa notícia para mim, que já andava muito desanimado com o nosso mercado...

Disney Especial - Minnie e Margarida
Disney Especial - Minnie e Margarida
























Este mês vamos ter mais um Disney Especial, e desta vez tem um público alvo bem marcado: as meninas, as jovens, e porque não as senhoras que ainda continuam jovens?
As personagens centrais do livro serão a Minnie e a Margarida, como o título indica, mas pergunto...
Para quando um Disney Especial com o Superpato?
Este é o meu desafio à Goody!
:D

Disney Especial - Minnie e Margarida
Disney Especial - Minnie e Margarida
























Fiquem com a nota de imprensa da Goody, mais quatro páginas do Disney Especial, Capas e páginas dos restantes títulos, assim como as suas datas de saída.

Disney em Setembro
Chega o mês de Setembro e com ele seis edições BD Disney absolutamente imperdíveis!

As já habituais e divertidas Comix vêm acompanhadas com a dose dupla de aventuras da Hiper #10. Mas não é só!!! Este mês, para os fãs de Minnie & Margarida, temos uma edição especial reservada para elas!!!

20 de Setembro

Será um fim de verão e um início de aulas fantástico, na companhia do início do final da saga de Mágicos de Mickey e de mil e umas aventuras dos ratos e patos mais divertidos do mundo da banda-desenhada.

Na Comix #40 teremos a estreia de um dos autores mais amados das obras escritas e desenhadas da Disney: Casty! Com a sua escrita de imaginação prodigiosa, chega uma missão ultra-super-hiper-mega-secreta.

Hiper-Disney #10
Hiper-Disney #10
























Será também um mês cheio de mistérios, aventuras e ação… tudo o que de melhor tem a BD Disney, a tua banda-desenhada preferida!

Setembro vai ser marcado por finais e inícios mas há algo que é garantido… A BD Disney veio mesmo para ficar!!!

Comix #40: 4 de Setembro

Comix #41: 11 de Setembro

Comix #42: 18 de Setembro

Comix #43: 25 de Setembro

Só para dizer que a boa e longa história dos "Mágicos de Mickey" continua a ser publicada nas Comix deste mês. A data de saída está por baixo das capas de cada publicação.

Boas leituras



16 comentários:

  1. eheheh... Também estou a gostar de ver, especialmente aquela parte em que provam a todos que conseguem vendas mesmo tendo tanto material a sair. Também estou a gostar de ver a atenção que têm para com os aficcionados de Bd, esforçando-se nestes ultimos tempos para aceder aos pedidos e fazendo reparos à sua linha de histórias para melhor agradarem toda a gente. Assim vale a pena e eu pelo menos acho que para já a Goody está de parabéns :)

    Nuno, em relação ao teu desafio, altera isso para em vez de ser só Superpato, ser um especial Super Herois. Havia muita coisa boa para lá colocar e talvez assim até pudessem fazer uma daquelas de 500 páginas (mensagem para a Goody, se o fizerem, comprometo-me pelo menos a comprar 2 :) Um para mim, outro para viciar algum dos pequenos leitores que conheço. )

    ResponderEliminar
  2. Luis Sanches
    Também acho de louvar esta atitude da Goody em tentar agradar ao maior número de pessoas, diversificando o mais possível os seus produtos.
    Um especial Super-Heróis deve ser difícil porque parece-me que é complicado para a Goody publicar material que não seja italiano, ou que tenha saído nas publicações italianas.
    :\

    ResponderEliminar
  3. Hunter
    Já ouvi dizer muito bem desse autor. Se li algo dele não sei... visto que antigamente os autores não apareciam nos créditos nas revistas da Abril e da ACJ.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Nuno,

    Penso que talvez seja fácil termos uns especiais do Superpato. Estive recentemente na Belgica e na Alemanha e ve-se muitas edições tipo das da Goody e encontrei varias edições dedicadas ao Superpato Comprei inclusive uma Belga do estilo BIG onde vem a primeira historia do personagem.

    Relativamente aos outros concordo contigo porque penso que deve ser a Abril que tem os direitos do Superpateta, Morcego Vermelho, etc. O que é pena

    ResponderEliminar
  5. QUAC!

    Também estou admirado com a proliferação de publicações. O pessoal andava com saudade dos "patos" e afins. É bom sinal. Agora, como cereja em cima do bolo, gostava de ver uma edição com um formato um pouco maior e com conteúdo editorial mais "crescido", algo na linha da revista "Zio Paperone".

    Nuno Amado - Os autores eram mencionados nas edições da ACJ, pelo menos nos últimos 5-6 anos. Devo acrescentar que começaram a fazê-lo ainda antes das edições brasileiras. Além disso, publicavam esporadicamente artigos e entrevistaram autores.

    Dr. Septimus - Os direitos de autor são sempre da Disney, não de quem edita como são os casos da Abril, Mondadori, Gladstone ou de quem cria as personagens.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Um especial super-heróis é fácil desde que seja centrado no Superpato e na Superpata.

    As histórias do Superpateta são americanas, as do Morcego Vermelho e Morcego Verde são brasileiras.

    ResponderEliminar
  7. Hum! Não fazia ideia que o Superpateta era dos estúdios americanos.

    Bem mesmo sendo tudo da Disney os estúdios Brasileiros tiveram uma produção imensa dos anos 70 as parte de 90 por isso de algumas personagens penso que só teríamos republicações o que é pena.

    ResponderEliminar
  8. Dr Septimus
    O problema parece ser esse. A Goody pelo que me é dado a transparecer só tem facilidade em publicar material que sai ou saiu em Itália.
    Portanto ficam de fora praticamente todos os "super-heróis" da Disney, porque são americanos ou brasileiros...
    :(

    ResponderEliminar
  9. O País Cinzento
    QUAC!
    lol
    Já não sou bem do tempo da Acj, eu era mais Abril, e a Abril que eu tenha reparado nunca referia os autores. Claro que também li da Acj, mas como não tinha o hábito de ver quem desenhava (porque não era normal antigamente) nunca liguei muito...
    :D

    ResponderEliminar
  10. Paulo Costa
    Por isso falei no Superpato!
    :)

    ResponderEliminar
  11. Fabiano
    É normal não teres tido o conhecimento destes autores visto que o material que sai no Brasil está mais virado para os autores daí, e daquilo que saiu nos EUA. Penso que esta afirmação será correcta!
    Terei que ler essa história que vai sair do Casty, visto que desconheço o artista pelo menos pelo nome! Se calhar até já li algumas histórias dele...
    :D

    ResponderEliminar
  12. Tenho que dar os meus parabéns à Goody: Parabéns.
    Embora eu não goste de algum(!) material que publicam, por eu ser da "velha-guarda", o que eu vejo é que a malta mais nova compra e gosta, e isto é o que é mais importante. Eu iniciei-me na BD com a Disney, ainda muito novo sem ainda saber ler. Logo, a Goody está a ter um papel muitíssimo importante para dar um novo fôlego à BD em Portugal, com a nova geração que hoje gosta desta Disney e que no futuro irá gostar de toda a BD, estou certo.

    Quanto aos estúdios italianos: nestas férias comprei alguns Disney noutras línguas e o que vi foi que todo o material original é na esmagadora maioria italiano (França; Alemanha e Dinamarca). No caso da França não existe outro material que não seja italiano. No caso alemão e dinamarquês existe uma mescla de material antigo e original italiano e algum dinamarquês.

    Novos tempos, novas vontades.

    Continuem.

    ResponderEliminar
  13. Refem
    Sim, o pessoal mais novo tem aderido, os produtos Goody parecem a estar a vender bem. Que assim continuem!
    :D
    Presumo que seja o estúdio com mais produção, ou então o mais barato de negociar direitos de publicação...
    :)

    ResponderEliminar
  14. O Disney Especial ainda não saiu, pois não?

    ResponderEliminar
  15. Reignfire
    Aqui na minha zona não saiu.
    :\

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]