domingo, 28 de junho de 2015

Cantinho do Artista: Marc Silvestri



Voltamos ao Cantinho do Artista, para recordar um pouco o trabalho de Marc Silvestri, que conheceu a fama a desenhar os mutantes da Marvel, antes de fazer parte da fundação da Image Comics e ser a principal figura da Top Cow.

Marc Silvestri nasceu a 29 de Março na Flórida, conhecendo o mundo da banda desenhada através do seu primo que era fã e coleccionador. Ganhando gosto pelo desenho, começou a sua carreira na DC Comics e na First Comics, antes de ingressar na Marvel no final dos anos 80.

Começou a ficar conhecido quando desenhou os X-Men, tendo passado também dois anos como responsável pela arte da revista do Wolverine. Em 1992 fez parte dos sete artistas que revolucionaram o mercado dos comics criando uma editora para rivalizar com as grandes duas.a Image Comics, que tinha diversos selos associados a ela, sendo o de Silvestri a Top Cow.




Cyberforce, Codiname Strike Force, Darkness, e Witchblade tornaram-se alguns dos títulos mais bem sucedidos da companhia, todos com a colaboração de Silvestri de uma forma ou de outra.

Voltou a desenhar os X-Men em 2004 e 2007, sempre com muito boa aceitação por parte dos fãs que foram sempre muito fiéis ao seu trabalho. Conhecido por criar poses sugestivas e de um traço muito particular, Silvestri hoje em dia trata apenas de assuntos relacionados com a Top Cow, deixando a arte em segundo plano.

Para ver as imagens noutro tamanho, clicar nelas.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]