domingo, 18 de outubro de 2015

Lançamento G.Floy: Esquadrão da Luz



Este foi um lançamento em português inesperado para mim. Já estive quase a comprar este livro no original em inglês (Light Brigade) algumas vezes, mas felizmente algo sempre aconteceu adiando esta compra.
Um livro fantástico, sobrenatural, em que a disputa entre o Bem e o Mal tem contornos bem diferentes do habitual.

Fiquem com a nota de imprensa da G.Floy:


ESQUADRÃO DA LUZ

O único objectivo de Chris Stavros, um soldado americano que combate na Segunda Guerra Mundial, é regressar são e salvo para tratar do seu filho, depois de saber que a sua mulher morreu. Mas o caos à sua volta vai atingir proporções sobrenaturais, quando guerreiros celestes emergem do passado e descem dos céus, e a unidade de Stavros recebe uma missão quase impossível: impedir um misterioso grupo de soldados alemães indestrutíveis e munidos da Espada de Deus de assaltarem as portas do Céu! O seu grupo de soldados americanos um “Esquadrão da Luz”, vai lançar-se numa cruzada sobrenatural que irá determinar o destino do mundo... uma bala e uma alma de cada vez!

“Esquadrão da Luz é um livro que devia estar na lista de compras de todos os fãs de banda desenhada!”
— Entertainment Weekly

“Um trabalho notável. Ao mesmo tempo estranho, surpreendente e vivo, e cheio de sabedoria, é um livro verdadeiramente ‘especial’. Completamente hipnótico, uma história imperdível. Há muito que não dizia isto acerca de algum livro.”
— Harlan Ellison

“Esquadrão da Luz é um livro a não perder”
— Garth Ennis (autor de Preacher)

“Um dos tesouros escondidos dos comics! Misturando acção, terror, drama humano e... zombies!
É um livro que tem de ser lido por todos os fãs de comics.”
— whatculture.com

Peter Tomasi e Peter Sjnebjerg são dois veteranos dos comics: Tomasi iniciou a sua carreira como editor na DC, antes de se tornar argumentista em inúmeras séries, que incluem Batman and Robin, Superman/Wonder Woman e Batman Arkham Knight, bem como pelos seus anteriores sucessos Green Lantern Corps, Brightest Day, Emerald Warriors e Nightwing. O dinamarquês Peter Snejbjerg
também iniciou a sua carreira na Vertigo/DC onde ilustrou Starman e outros títulos. Colaborou também na série B.P.R.D.(parte do universo Hellboy).



Inicialmente editado sob a forma de minisérie de quatro números, Esquadrão da Luz foi mais tarde editado em volume único pela DC e, mais recentemente, pela Dark Horse. Foi já editado há alguns anos na Polónia e na Dinamarca pela G-Floy, e aproveitando a reedição polaca, lançou-se também a versão portuguesa.

Peter Tomasi - Peter Snejbjerg
216 páginas, cor, capa dura.
ISBN 978-84-16510-03-0
PVP: 14,99€

Parabéns à G.Floy pela publicação em português de mais uma obra "fora da caixa".

Boas leituras




Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]