André Oliveira já tens mais um livro agendado para este ano. Trata-se de "Vil", e tem como personagem central o célebre assassino do Aqueduto das Águas Livres.
Assim teremos uma história ambientada no início do Sec. XIX, sobre este assassino que foi condenado à morte por enforcamento, com a cabeça decepada posteriormente para estudo científico.
O desenho esteve a cargo de Xico Santos.
Fiquem com a nota de imprensa da Kingpin:
VIL – A TRAGÉDIA DE DIOGO ALVES
Argumento de André Oliveira
Desenhos de Xico Santos
Da mente do argumentista premiado ANDRÉ OLIVEIRA (”Hawk”, “Casulo”, “Living Will”) e do estreante XICO SANTOS, surge um thriller inspirado nos eventos reais ocorridos na Lisboa suja e conturbada do
século XIX.
Baseada no tumulto interior do galego até hoje considerado o maior e mais violento homicida a actuar em Portugal, e na sua relação doentia e tortuosa com uma obscura taberneira, “VIL – A Tragédia de Diogo Alves” coloca história e fantástico na mesma toada, ao som de um tenebroso Fado do Assassino. Contado em quatro capítulos, segundo o olhar singular de quatro personagens simbólicas e a partir das emoções primordiais do protagonista, VIL relata a ascenção e queda de Diogo Alves, numa cidade de contrastes e num país em complexa transição.
68 Páginas, preto e branco.
Formato: 20,2x27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 14,50EUR
ISBN: 978-989-8673-19-0
APRESENTAÇÃO
Festival Internacional de BD da Amadora 2015
24 de Outubro (Sábado) às 16h
Fórum Luís de Camões
Brandoa, Amadora
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bongadas