
E agora o X-Men mega-crossover, anunciado há uns posts atrás... Messiah Complex!
Para uma melhor compreensão do "complexo de messias" vou dar uma defenição deste estado psicológico:
Condição mental na qual o indivíduo acredita que ele ou ela é ou está destinado a ser o salvador de um grupo, evento, período de tempo ou até mesmo do mundo inteiro.
Posto isto tenho de dizer que quando fazem mega publicidade a um mega evento, eu tenho como primeiro instinto desconfiar! Se é tão bom não necessitaria de títulos tão bombásticos, como "Melhor estória dos X-men da década"...
bom, eu acho que é! Foi tudo bem bem feito, desde House of M , passando por Decimation : X-Men - The Day After, X-Men : Endangered Species , Supernovas e Blinded By the Light foi tudo bem encadeado. Estes dois últimos títulos não tiveram post, não porque fossem piores, mas porque optei por outros livros ou eventos. Penso que existe pelo menos mais dois ou três livros antes deste crossover pertencente à série Uncanny X-Men, que eu não possuo pois optei pelos livros da série X-Men.Para quem não conhece os antecedentes deste evento pode clicar nos links acima referidos, pois para a compreensão desta estória é necessário saber o que está para trás. O livro começa com o primeiro nascimento mutante desde House of M, e foi de tal maneira a explosão de energia que conseguiu queimar a própria máquina Cerebra, sendo de notar que os poderes mutantes por norma só se manifestam na adolescência! O nascimento deu-se no Alaska, levando a que fosse formada uma equipe imediatamente para procurar a criança. Aqui verificaram que não eram os únicos a procurar a criança, pois a povoação encontrava-se completamente destruída e todas as crianças tinham sido vítimas de um hediondo massacre! Encontraram corpos pertencentes a dois outros grupos: Marauders de Sinestro e membros do clube anti-mutante "The Purifiers".
Imediatamente Cyclops passa a lider incontestado, organizando todos os grupos mutantes de maneira a seguir o rasto da criança.
O Profesor Xavier põe em causa os métodos de Cyclops e este "põe o Professor no sítio" dizendo-lhe que tinha sido treinado por ele, para agora ser lider na altura mais crítica, e até de sobrevivência da raça mutante... a "missão" do Professor X passa a ser apenas tentar por a funcionar novamente Cerebra, em conjunto com McCoy, "The Beast".Como o livro é para ser lido e não contado, fico-me por aqui no que toca à narrativa!
Posso enumerar algumas consequências que ficam deste evento, como: Cyclops passa a ser o lider absoluto e incontestado dos mutantes, Rogue fica curada e tenta matar a sua mãe adoptiva (Mystique), Os X-men deixam oficialmente de existir por uns tempos, o Instituto Xavier fica completamente destruído, e... mais consequências só lendo!
Adorei o livro, ponto fraco, a arte de Bachalo... é completamente descabida neste livro! Este livro não é de "bonecos". Sinceramente, e ainda não percebi o que é que a Marvel viu em Bachalo e Leinil Yu para os manter nas séries principais... nós por cá acho que temos artistas mais talentosos... Felizmente que a sua intervenção (Bachalo, porque Leinil Yu não entra aqui) não é muito grande nesta compilação!
Esta compilação é composta por:
- Messiah Complex one-shot
- Uncanny X-Men 492-494
- X-Men 205-207
- New X-Men 44-46
- X-Factor 25-27
Hardcover
Criado por: Mike Carey, Ed Brubaker, Craig Kile, Christopher Yost, Peter David, Marc Silvestri, Billy Tan, Scot Eaton, Chris Bachalo e Humberto Ramos
Editado em 2008 por Marvel Publications
Comprado Amazon
Nota : 9,5 em 10







.jpg)










.jpg)











